Afape terá um dia de conscientização na campanha Outubro Rosa

Atividades gratuitas dedicadas a elas serão promovidas no sábado
quarta-feira, 04 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O movimento internacional de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

Em Nova Friburgo, a Associação Friburguense de Pais e Amigos do Educando (Afape) vai promover em sua sede na Via Expressa, no bairro Olaria, no próximo sábado, 7, um evento para estimular a conscientização das mulheres sobre a prevenção que deve ser feita anualmente com a realização de consultas com ginecologistas e exames de mamografia para o rastreio precoce do câncer de mama. O evento “Outubro Rosa - Todos juntos por essa causa” será realizado das 9h às 13h e contará com esclarecimentos com profissionais, corte de cabelo, massoterapia, maquiagem, aula de dança e música com a banda D’Boné. Tudo para elas e gratuito. Haverá ainda a participação de equipes da Amma, a Associação das Mulheres Mastectomizadas (aquelas que extraíram o seio por causa do câncer de mama). 

A campanha Outubro Rosa é promovida no Brasil e no exterior com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença. O objetivo da Afape nesta atividade especial será  divulgar informações às mulheres sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações, prevenção e diagnóstico precoce. Durante todo o evento fotógrafos voluntários irão acompanhar as atividades para uma futura exposição.   

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: