Ações solidárias ajudam a aquecer o frio deste outono

LBV e Diocese de Nova Friburgo arrecadam cobertores e agasalhos
sexta-feira, 02 de junho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Com as baixas temperaturas registradas na Região Serrana nos últimos dias, principalmente à noite e madrugadas, muitas famílias dependem da caridade da população para se agasalhar. Por isso, diversas instituições costumam fazer campanhas de solidariedade para arrecadar cobertores e roupas de frio para distribuição a quem mais necessita.   

Nesta sexta-feira, 2, a instituição Legião da Boa Vontade (LBV) promove às 10h em sua unidade em Nova Friburgo, na Avenida Júlio Antônio Thurler, 4, no bairro Olaria, a distribuição de 125 cobertores arrecadados por meio de sua tradicional campanha Diga Sim!. Serão beneficiadas nesta ação as famílias atendidas no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV. Às 14h serão entregues mais 100 cobertores para famílias que foram previamente cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do município vizinho de Duas Barras. A LBV lembra que mais agasalhos poderão ser doados. Mais informações no site e nas redes sociais da instituição @LBVBrasil no Instagram, no Facebook e no YouTube.

Corpus Christi 

A Igreja Católica também está promovendo campanhas solidárias de arrecadação de agasalhos para famílias assistidas pelas pastorais sociais de diversas paróquias da Diocese de Nova Friburgo. Na próxima quinta-feira, 8, serão arrecadados cobertores e agasalhos durante as atividades de preparação dos tapetes de sal para a procissão de Corpus Christi. Os postos de coleta serão a Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, e a Igreja de São Bento Abade, na Rua Coronel Zamith, onde será montado o palanque para a missa solene de Corpus Christi que será celebrada, às 16h, pelo bispo Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, seguida de procissão com o Santíssimo Sacramento até a Catedral.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: