O Detran.RJ inaugurou nesta quarta-feira, 12, com a presença do governador Cláudio Castro, um novo posto de atendimento no município de Bom Jardim. Serão oferecidos serviços de identificação civil e habilitação. A unidade vai funcionar na Rua Nilo Peçanha, no Centro da cidade, no prédio da antiga estação ferroviária da cidade, onde funcionam órgãos da prefeitura de Bom Jardim.
“Estamos trazendo mais serviços para o interior, que é uma das prioridades do governo Cláudio Castro desde o início da sua gestão. É como o governador sempre diz: não existe um estado forte sem um interior forte. Com isso, trazemos mais desenvolvimento, cidadania e respeito para a população. Bom Jardim já estava na nossa programação para ter um atendimento do Detran ampliado. Prosseguiremos inaugurando e ampliando postos do departamento por todo o estado. Nosso compromisso é melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão fluminense”, disse o presidente Adolfo Konder, presente à inauguração.
O posto terá dois pontos de atendimento para emissão de primeira e segunda vias de carteira de identidade e dois pontos de atendimento para os serviços de habilitação, entre eles primeira habilitação, renovação da CNH, alteração de dados, mudança de categoria, permissão para dirigir, entre outros.
O imóvel, cedido pela prefeitura, foi reformado e pintado para a inauguração, ganhando novo mobiliário. Com a inauguração, o Detran.RJ cumpre o compromisso de melhorar a qualidade atendimento prestado aos moradores do interior do estado.
Em Bom Jardim, de 27 mil habitantes, não havia serviço de habilitação. Os moradores precisavam se deslocar a Nova Friburgo, a 25 quilômetros de distância, para fazer a CNH. O posto de identificação civil funcionava em outro endereço, na Praça Coronel Monnerat, também no Centro.
“O retorno do Detran para Bom Jardim tem uma importância incalculável. Para conseguir uma carteira de habilitação, tínhamos de ir a Friburgo, Cordeiro, Duas Barras, enfim, municípios da vizinhança. A partir de segunda-feira já teremos em Bom Jardim habilitação, identificação civil e, em breve SAT, para serviços de veículos. Muito obrigado mais uma vez ao Detran e ao Governo do Estado", disse o prefeito do município, Paulo Vieira de Barros.
Deixe o seu comentário