Desde a última quinta-feira, 18, a Prefeitura de Nova Friburgo vem realizando reparos em diversos bairros atingidos pelo temporal de granizo com rajadas de vento que atngiu o município na tarde e parte da noite de quarta-feira, 17. Segundo a Defesa Civil, a a intensidade da chuva foi de 45 milímetros e causou estragos em vários locais. Logo pela manhã de quinta-feira, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos realizaram a limpeza e a retirada de galhos em diferentes pontos. A Secretaria Municipal de Obras também esteve presente fazendo a recuperação de vias e a recolocação do calçamento de paralelepípedos arrancados pelas enxurradas.
Algumas localidades ainda não puderam ser contempladas, tamanha foi a força do temporal. Um morador do Cônego alertou à reportagem que na Rua D. João VI, a principal do bairro que liga a localidade até o bairro Cascatinha, não se consegue atravessar dez metros sem se deparar com alguma cratera nos dois lados da via. Já no bairro Nova Suíça, outra moradora reclamou do “estado deplorável” em que o bairro já se encontrava e agora, a situação ficou bastante agravada.
Em frente à Escola Estadual Augusto Spinelli, só uma fita de interdição sinalizava o buraco (abaixo).
“Nova Suíça há alguns anos enfrenta um sério problema de infraestrutura, sendo o mais preocupante a questão dos buracos. As crateras que aqui já existiam, nas duas principais entradas do bairro, quando são tapadas, o serviço é mal executado e dias depois o problema surge novamente. Depois da chuva de quarta-feira, o que estava ruim, piorou e dezenas de novos buracos grandes foram abertos. Não temos condições de ficar assim”, queixou-se a moradora.
No bairro Catarcione, dois postes caíram sobre a rede elétrica na Rua Romualdo Machado e na Rua Eugênio Gripp. Na Rua Antônio Banjar, um muro desabou. O vento forte provocou destelhamentos na Rua Professor Menezes Wanderley, no distrito de Mury. Na Praça Getúlio Vargas, no Centro, galhos de árvores também comprometeram a fiação elétrica.
A Defesa Civil de Nova Friburgo alerta a população sobre a possibilidade de mais chuvas fortes neste fim de semana e recomenda que os moradores das áreas de risco mantenham-se atentos aos avisos do órgão por mensagens de celular e pelos canais oficiais da prefeitura e mantenham-se em locais seguros. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.
Deixe o seu comentário