Sete novos deputados tomam posse na Alerj

Eles substituem parlamentares que deixaram a casa para assumir cargos em prefeituras
terça-feira, 05 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Sete novos deputados tomam posse na Alerj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) empossou, na última segunda-feira, 4, sete deputados estaduais que foram convocados para substituir parlamentares eleitos prefeitos no pleito de novembro de 2020 ou que se afastaram para assumir cargos de secretários na administração pública. “A Alerj se renova, trazendo novos deputados com grande experiência. Isso é bom para o parlamento e para todo o estado”, disse o presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), que deu posse aos novos parlamentares em seu gabinete.

Entre os empossados, está o deputado Noel de Carvalho, de 75 anos, do PSDB, que assume o lugar de Welberth Rezende, eleito prefeito de Macaé. Na vaga de Marina Rocha, que se tornou prefeita de Guapimirim, tomou posse o deputado Wellington José, 1º suplente do PMB, que assume seu primeiro mandato na Alerj. Com a eleição de Renato Cozzolino à Prefeitura de Magé, a deputada Célia Jordão (Patriota) assumiu o lugar dele o na casa legislativa. Célia já estava atuando, desde dezembro, como suplente do deputado Bruno Dauaire, que se licenciou para assumir a Secretaria estadual de Direitos Humanos. Com a mudança, Célia permanecerá parlamentar mesmo que Dauaire retorne ao cargo de deputado estadual.

Suplentes assumem mandatos de deputados licenciados

Com a efetivação do mandato de Célia Jordão, assumiu a vaga de Bruno Dauaire o deputado Elton Cristo (Patriota), segundo suplente do partido. Também tomou posse o deputado Felipe Peixoto (PSD), que assume a vaga deixada por Jorge Felippe Neto, atual secretário municipal de Trabalho e Renda do Rio, na gestão do novo prefeito Eduardo Paes. Já a deputada Adriana Balthazar (Novo) assumiu a vaga deixada por Chicão Bulhões, atual secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação do Rio, que renunciou ao mandato de deputado estadual para assumir a função na prefeitura carioca. 

Rubens Bomtempo (PSB) assumiu a vaga deixada por Renan Ferreirinha, que ocupa o cargo de secretário municipal de Educação do Rio. Com a saída da deputada Tia Ju (REP) da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio, o primeiro suplente do partido, Capitão Paulo Teixeira, deixará o mandato. Também estão secretários estaduais os deputados Dr Serginho (PSL), substituído na Alerj pelo deputado Charlles Batista (Republicanos); Gustavo Tutuca (MDB), substituído pelo deputado Átila Nunes (MDB) e Thiago Pampolha (PDT), substituído pelo deputado Sérgio Fernandes (PDT).

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo