O Homem da Montanha

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

quarta-feira, 24 de junho de 2020

O ilustre friburguense Benito di Paula lançou sua primeira parceria com o filho Rodrigo Vellozo que também é cantor e compositor. Trata-se da canção “Lágrimas no meu sorriso”, em homenagem ao filho de Benito e irmão de Rodrigo que faleceu aos 36 anos de idade no ano passado.

Parceira em família

Composta pelo próprio Rodrigo e produzida por Rômulo Froés faz parte do disco "O mestre-sala da minha saudade", a ser lançado ainda este ano. A letra é de uma profundidade própria da intimidade da família. Benito não escondeu a emoção em emprestar sua reconhecida voz ao trabalho do filho, o que pode ser conferido nas redes sociais de ambos.

Lágrimas no meu sorriso

A música já está disponível nas plataformas de streeming. Também foi lançado um clipe bastante cativante, por misturar imagens antigas de Rodrigo, ainda criança, acompanhando o pai.

Novo visual

Vale lembrar que o nosso Homem da Montanha ficou afastado por quase duas décadas dos estúdios de gravação, tendo voltado recentemente para essa produção com seu filho Rodrigo. Outra novidade é o novo visual do cantor friburguense. Benito se desfez da cabelereira e do cavanhaque que o acompanharam por quase toda a carreira. Careca e sem pelos no rosto, os mais desavisados sequer o reconhecem.

Setor 100% em quarentena

A pandemia e a regra do isolamento social, nem sempre obedecida, acerta em cheio aos tradicionais eventos, talvez o único segmento junto com o turismo que está 100% em obediência às normas estipuladas de não aglomeração. Nessa época, tradicional de eventos em Nova Friburgo por conta do convidativo frio aliado às férias de julho, obriga a reinvenção da forma, quando é possível.   

Eventos cancelados

Não foi possível, por exemplo, a realização da Festa da Cerejeira, cancelada pela Colônia Japonesa, como destacamos nesta coluna semana passada. Ainda segue sem definição os tradicionais festivais de inverno da prefeitura e do Sesc. Resta saber se haverá edições virtuais. Já foi possível a realização do Encontro do Vinil, realizado em duas etapas virtuais.

Encontro do Vinil

A primeira contou com um podcast em que cinco colecionadores de vinis - Alexandre Peixoto Estevão, Kleber dos Santos Araújo, Leandro Almeida, Sheila Cristiane Garcia e Marcelo Firmino de Castro - participaram da conversa.

Lives

A segunda parte está prevista para o próximo dia 4 de julho, com várias lives no Instagram Na Rede com Scheila, começando às 15h e indo até às 17h. Os mesmos convidados do podcast vão colocar à venda os discos de vinil. O Encontro do Vinil estimula uma troca de experiências com clubes de outros municípios, nesse ano notadamente com colecionadores de Macaé e Petrópolis.

Campeonato Estadual

No meio de toda confusão de proibição de jogos e do retorno ou não do Campeonato Carioca, Nova Friburgo pode se tornar uma opção para realização dos jogos finais. Por aqui, está proibida a realização de eventos esportivos. Mas articulações podem mudar o cenário, caso seja visto como uma saída para casos como, por exemplo de Campos, onde os índices de Covid-19 impedem qualquer tipo de insinuação a flexibilização.

Rebaixamento quase definido

O Americano de Campos ainda tem uma partida por fazer, apesar de que só precisará cumprir tabela diante do América que por sua vez, precisa de apenas um ponto em duas partidas para se livrar do rebaixamento. Nesse caso, o Nova Iguaçu tem poucas esperanças de se manter na primeirona. Precisa torcer contra o América para chegar à última rodada com chances. Mas a tarefa é difícil: vencer e tirar a diferença em saldo de gols. Um virtual rebaixado.  

Palavreando

“Orientação sexual não define caráter, não estipula ética ou determina competência. Hipocrisia, sim”.

 

 

  • Foto da galeria

    Pai e filho antes do novo visual de Benito di Paula

  • Foto da galeria

    Pai e filho depois do novo visual de Benito di Paula

Publicidade
TAGS:

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.