Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Motos
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.
Motos
As motos barulhentas, ou seja, com escapamento alterado, passaram a ser alvo das operações da Lei Seca realizadas em Nova Friburgo. No último domingo, 26, mais uma blitz foi realizada na cidade. Coincidência ou não, próximo a saída de um festival de cerveja.
Ampliação da Lei Seca
A operação que tem foco em flagrar motoristas dirigindo alcoolizados tem sido ampliada para flagrar outras situações como carteiras de habilitação vencidas, certificado de licenciamento e o escapamento alterado das motos.
Atuação da PM
A questão das motos barulhentas é alvo de inúmeras reclamações pela falta de fiscalização, inclusive. Há quem torça para que a Polícia Militar volte a fazer essa fiscalização. No entanto, decisão do Estado já de alguns anos, determinou que a PM não fizesse mais fiscalizações de trânsito, cabendo essa tarefa às prefeituras e ao Detran. A PM, no máximo, pode dar apoio.
Uber
Por falar em Lei Seca e transporte público ou a ausência dele, ainda são poucos os motoristas de aplicativos atuando em Nova Friburgo. Os mais usuais integram o Uber e o 99. A primeira empresa anuncia para breve uma novidade. Com muitos relatos de pessoas que, às vezes, entram no veículo errado, o solicitante passará a ter que digitar uma senha para dar partida à corrida.
The Voice Kids
Como antecipado pela coluna, duas friburguenses avançaram da fase de audições para as apresentações em trio no reality show global, The Voice Kids: Giovana Aguilera, de 13 anos e Carol Breder, de 9. Dois estilos musicais bastante diferentes, com técnicos também de estilos bem diferentes. Giovana está no time de Claudia Leitte, enquanto Carol escolheu Carlinhos Brown.
Times diferentes
As duas, inclusive, poderiam ter ficado no mesmo time, já que Claudia Leitte, assim como Brown, viraram a cadeira para Carol. Mas a friburguense optou por Brown que também tinha virado a cadeira para Giovana, mas acabou preterido à cantora baiana.
Torcida dupla
Nova Friburgo que nunca teve participantes no The Voice Kids, portanto, conseguiu o feito de emplacar duas numa mesma edição. Agora, são 72 kids na disputa pelos prêmios de R$ 250 mil e um contrato com a Universal Music, além do título de voz da temporada.
Fase das batalhas
Finalizadas as seis rodadas de audições, serão iniciadas a partir do próximo domingo, 2, a fase das batalhas, onde os técnicos montam trios. Apenas um avança e os outros dois são eliminados, podendo ser salvos por outro técnico.
Ao vivo
Na terceira fase do programa continuam apenas oito crianças por time para as apresentações ao vivo, onde o público escolhe, entre quatro participantes, quem irá avançar, até chegarmos então às semifinais e final. Boa sorte para as vozes friburguenses!
Grande vitória
Vitória que traz alívio ao Friburguense no Estadual e uma semana e meia para trabalhar. Após vencer o Nova Iguaçu, fora de casa, o time só volta a campo na próxima quarta-feira, 5, quando receberá o Americano.
Rivalidade
Um adversário mordido. Após ser goleado pelo América, os campistas mudaram de técnico. Mas o Friburguense está entalado. Na última rodada da Seletiva, o Americano só dependia de si para avançar à fase principal. Esperava um Friburguense que facilitaria a vida, mas encontrou um time em busca de vitória, mesmo já eliminado. O Tricolor cumpriu com sua ética e acabou vencendo e eliminando o Americano.
Vai entender...
Como troco, a diretoria do Americano solicitou a volta de três atletas que estavam emprestados ao Friburguense como retaliação, mesmo com contrato vigente com o tricolor serrano. A relação entre os dois clubes que era muito boa - azedou. Resta agora saber se em campo, a antiga rivalidade será retomada. O fato é que o confronto promete.
Na briga
Com quatro pontos, o Friburguense perde no saldo de gols para o América, que hoje, seria o classificado para a Seletiva do ano que vem, eliminando qualquer possibilidade de rebaixamento. A segunda posição faz lembrar os dois pontos perdidos na rodada de abertura para o próprio América com gol aos 49 minutos.
Vencer e torcer por empate
No entanto, na matemática da classificação, a briga está totalmente em aberto, até porque Friburguense e América tem confronto direto na rodada de abertura do returno. Antes, a vitória sobre o Americano em casa se torna essencial. Aliás, a melhor matemática é vencer seu jogo e torcer para que o outro confronto fique sempre no empate.
Palavreando
“Somos seres em construção e não nos construímos sozinhos. Dependemos de um todo que é o mundo, as pessoas nesse mundo e a forma como nos portamos nele e com as pessoas que estão nele é que determinam o quanto somos bons nesse negócio de viver.”.
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário