Friburguenses premiadas

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

sexta-feira, 13 de março de 2020

Duas cervejas friburguenses foram premiadas no Festival Brasileiro de Cerveja. A Angels & Devils Craft Beer, batizada com o nome Clarissa, recebeu medalha de bronze no estilo International Style Pilsener. Já a Barão recebeu medalha de bronze no estilo American Belgo Style Ale.

Festival Brasileiro

O festival acontece anualmente em Blumenau-SC e é considerado um dos mais importantes do Brasil. Concorreram mais de 600 marcas que apresentaram mais de 3.200 rótulos. Apesar do festival ser nacional, o júri é formado por especialistas vindos de 19 países.

Pioneira e caçula

A Angels & Devils é uma das caçulas no crescente mercado friburguense de cervejas artesanais, enquanto a Barão é uma das pioneiras. Nova Friburgo conta com mais de 30 marcas em operação, das quais 16 já alcançam o porte de fábrica, ou seja, produzem mais de 150 mil litros/mês.

Mercado em expansão

Também tem crescido o número de pessoas que fabricam cervejas em casa, os chamados paneleiros e as produções ciganas, na qual seus cervejeiros criam a fórmula e alugam uma das fábricas para produzir a sua marca. O mercado nacional de cervejas artesanais está em franco crescimento e Nova Friburgo tem sido um dos polos desse avanço.

Câncer de mama

Uma caminhada beneficente pretende arrecadar fundos para realizar cirurgias e o tratamento de pacientes com câncer de mama em Nova Friburgo. O evento acontece neste sábado, 14, promovido pelo Instituto Cérasus, em parceria com academia Caf. No ato da inscrição serão recolhidos alimentos para doação à Associação de Mulheres Mastectomizadas (Amma).

Caminhada solidária

Cerca de 200 pessoas são aguardadas. Os participantes serão recepcionados na academia, local de inscrição e que promoverá um alongamento antes de iniciar o trajeto que terá início na Praça Getúlio Vargas seguindo até a sede do Cérasus, no GPH, na pracinha do Cônego, onde serão servidos sucos e frutas aos participantes da caminhada.

Tratamento

O Instituto Cérasus foi aberto no início desse ano e já realizou três cirurgias. Segundo seu idealizador, dr. Henrique Oliva, a intenção é ajudar as pacientes com câncer de mama que hoje enfrentam muitas dificuldades para conseguir o tratamento cirúrgico, devido à demora pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Sexta, 13

Primeira sexta-feira, 13 do ano. Símbolo de azar para muitos, a semana parece que foi uma verdadeira sexta-feira, 13. O mercado financeiro em pânico por conta do coronavírus e a derrubada do preço do petróleo pela Arábia. Fato é que para além da questão de saúde, o mercado já aguardava esse colapso e aqui no Brasil já era prevista a alta do dólar a surreais R$ 5.

Tempestade perfeita

Ou seja, tem gente até comemorando o coronavírus para ter a desculpa perfeita para o baixo crescimento do país e a disparada no valor do dólar. Como Nova Friburgo não está numa ilha, ainda que sofra economicamente pouco com a derrubada do preço do petróleo, devemos nos preparar, pois o Estado do Rio sofrerá bastante com isso. Em terras fluminenses, isso também é a desculpa perfeita para se dizer que por isso o Estado entrará em nova crise. Se é que saiu da última. 

Palavreando

“Eu não sei quantos dos seus aborrecimentos valerão a luta. Mas lute, se assim desejar. No entanto, avalie se é uma batalha que valha à pena. Eu não sei quantas de suas lutas valerão e tampouco sei quando obterá a resposta se a luta valeu ou não”.

 

 

Foto da galeria
Perfil com fotos lindíssimas de Nova Friburgo que ajudam a expor nossas belezas e divulgar a cidade pelo Instagram é o de Marlon Souza. Nesta, Encontro do Rio Bonito com o Rio Macaé
Publicidade
TAGS:

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.