Notícias de Nova Friburgo e Região Serrana
Expo Cordeiro
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.
Sempre muito aguardada, está confirmada a programação da feira de exposições do município vizinho de Cordeiro. Mais uma vez, o evento contará com duas semanas de atrações, entre os dias 15 e 23 de julho. A 79ª edição da Exposição Agropecuária contempla show de vários ritmos, de Ludmilla a Bruno e Marrone. Aliás, Ludmilla é quem abre o evento no sábado, 15. Biquíni Cavadão se apresenta no domingo, 16.
Nove dias de shows seguidos
Pelo 2º ano seguido, os shows acontecerão todos os dias, aproveitando a grande estrutura montada. Em anos anteriores, as atrações eram apenas de quinta a domingo. Na segunda 17, Ferrugem; terça, 18, Diego e Victor Hugo. O sertanejo de Bruno e Marrone sobe ao palco, na quarta, 19. Quinta, 20 é a vez de Alexandre Pires. Dia 21, Sexta, tem Léo Santana. No penúltimo dia, 22, sábado, Ana Castela e no encerramento, dia 23, domingo, tem Mari Fernandez.
Outras atrações
Além dos shows que atraem público de todos os municípios vizinhos, a festa ainda conta com exposição de animais de diversas raças, Tenda Cultural, com diversas apresentações artísticas e culturais locais, concurso leiteiro, leilão de bovinos, rodeio, concurso da Rainha da Exposição, Parque de Diversões e barracas com comidas típicas.
Mais agilidade no pedágio!
Espera-se que nesse ano se corrijam os problemas de mobilidade ocorridos em 2022. Muita gente voltou no meio do caminho pelas extensas filas no pedágio da RJ-116 e pela dificuldade de entrar em Cordeiro. A empresa de ônibus que faz as linhas da região promete reforço. Além disso, há vans autorizadas para fazer a circulação. Evitar o uso de carro particular é sempre uma boa orientação, o que não isenta a concessionária da estrada a montar esquema especial para dar agilidade a cobrança de pedágio.
Festival de Inverno
Paralelo à Expo Cordeiro, sempre há a expectativa para a realização do Festival de Inverno do Sesc, em Nova Friburgo. O evento que chega a 21 anos está confirmado para a segunda quinzena de julho, no entanto, as atrações ainda não foram divulgadas. É sempre grande a expectativa para os artistas que farão shows em Nova Friburgo, na mesma proporção que é a decepção por ver Petrópolis ser sempre mais privilegiada. A conferir.
Noite instrumental
O premiado pianista, arranjador e compositor Márvio Ciribelli volta a Nova Friburgo para um show intimista no Deck, neste sábado, 10. A noite de música instrumental brasileira terá além de Márvio, uma banda convidada com Giovanni Bizzotto (violão e voz), Sheila Sá (voz e percussão), Rui Mota (baixo), Rocyr Abbud (bateria) e participação especial de Sofia Viamonte que é atriz de vários musicais, com passagem em seriados da Rede Globo. A abertura será comandada pelo setlist de Claudinha que é a produtora executiva do evento.
Evandro Malandro
O friburguense Estandarte de Ouro do Carnaval Carioca e intérprete da Grande Rio, Evandro Malandro, faz grande roda de samba neste domingo, 11, em Nova Friburgo. Intitulada, “Que beleza”, famoso jargão do intérprete, ele volta à sua cidade para receber convidados variados em uma tarde de alegria, nostalgia e muito batuque.
Tudo é batuque
Entre os convidados para esta roda de samba estão: o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira e a bateria da Grande Rio e alguns grandes nomes de Nova Friburgo, como Monstrinho, Guto, Marcello Pinguim, Kaísso, Wilson Bizar, Vilmar de Lima, Júnior Gomes, entre outros. Haverá sorteio de brindes, entre eles camisas com estampas exclusivas Tudo é Batuque, brincadeiras e surpresas. O samba que começa 14h e promete acabar só às 20h acontece no Espaço Arp.
Fim adiado
O fechamento do hipermercado Extra de Nova Friburgo, previsto para o dia 18, foi adiado para o dia 30. O encerramento das atividades pode, no entanto, ocorrer antes, caso o estoque seja findado. Muitas prateleiras já estão vazias, principalmente de produtos de beleza. Como o estoque de cereais e outros alimentos não-perecíveis era grande e ainda havia encomendas já firmadas, o adiamento do fechamento, segundo funcionários, se tornou inevitável.
Três meses
A queima de estoque prossegue e a previsão é de que os preços baixem ainda mais na semana final de funcionamento, marcada para o fim do mês. Como antecipado pela coluna, o imóvel que é o maior espaço comercial da Avenida Alberto Braune deverá ficar fechado por três meses, enquanto recebe obras de adaptação para abrir uma loja da rede Supermarket.
Friburguense
O Friburguense segue seu martírio, sem vitórias e sem gols, com a segundona chegando à sua metade. O elenco comandado por Gerson Andreotti ganhou duas semanas para se reformular e buscar a reação na competição. Isso porque, o Frizão teve adiada a sua partida válida pela 5ª rodada, contra o Resende para o dia 29 de julho, antes da última rodada. O time que ocupa a lanterna só volta a campo no sábado, 17, fora de casa, quando enfrenta o Olaria.
Falta de entrosamento
Lembrando que diferente dos anos anteriores, nesta edição, os dois últimos colocados caem para a terceirona. As próximas duas semanas são muito bem-vindas para um grupo que não teve pré-temporada e vem mostrando nos jogos sentir bastante a falta de entrosamento.
Palavreando
“Amor não é uma invenção dos poetas, tampouco é filosofia. Amor é companheirismo, intimidade e admiração, posto que sem esses ingredientes não há rima que o sustente”.
Trecho da crônica que será publicada na íntegra na edição deste fim de semana do Caderno Z, o suplemento semanal de A VOZ DA SERRA.
A Unidos da Saudade escolheu através de um corpo de jurados, especialmente convidado pela diretoria da agremiação, o samba exaltação, em homenagem aos 75 anos da escola de samba que serão celebrados em setembro. Entre sete concorrentes, a eleita foi a obra deste colunista ao lado de Vera Willensen, Filipe Louzada e Marcelo Pinguim. Agora, o samba será gravado em estúdio pelos intérpretes oficiais da roxo e branco do bairro Ypu. Os vencedores foram premiados com o belo troféu Zezinho Bizzotto, um dos maiores compositores da história do carnaval friburguense. A letra do samba campeão:
Sonhei em “Retalhos de Cetim”
A flor mais formosa
Eu plantei no meu jardim
Desci o Morro da Canjica
No ideal de fazer carnaval
Virei expressão cultural
Lá vem, lá vem, lá vem, o viaduto
Do trem ficou a saudade
Quem é desse reduto
Mora na felicidade
A porta-bandeira a bailar
O pavilhão roxo e branco no ar
As minhas baianas são mesmo de emocionar…
Tantas e tantas histórias
Baluartes trajando memórias
Se o hoje é pleno e bonito,
O amanhã há de ser:
Meu apogeu
Sou eu a escola do povo
Desfilando sonhos de novo e de novo
Com a benção dos meus orixás
Com a benção dos meus orixás
Olha, sou eu a mais querida da cidade
Bom mesmo é ser Unidos da Saudade
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna às terças e quintas.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário