Convocação de concursados

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

sábado, 09 de junho de 2018

Para pensar:

“A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência a debilidade do forte.”

Immanuel Kant

Para refletir:    

“Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.”

Santo Agostinho

Convocação de concursados

Uma leitora, cumprindo seu papel de cobrar a concretização daquilo que é prometido, mandou a seguinte mensagem para A VOZ DA SERRA: “Gostaria de sugerir uma prestação de contas sobre uma entrevista que o secretário de Educação deu ao jornal sobre a convocação dos professores em março.  A convocação não aconteceu em marco, abril e maio. Gostaria que vocês o entrevistassem novamente para saber o que houve para o não cumprimento do que foi dito. Aguardamos retorno”.

Fazendo a ponte

Ao receber a mensagem o Massimo a encaminhou a Renato Satyro, secretário municipal de Educação, para que pudesse atualizar a situação.

Menos de um minuto depois o telefone do colunista tocou: era Satyro.

Em andamento

Muito prontamente o secretário informou que a Secretaria de Educação cumpriu sua parte dentro do prazo prometido, mas explicou que houve atrasos em várias outras frentes, alguns motivados por questões de foro pessoal de outros envolvidos, outros inclusive em decorrência da greve e dos estudos de impacto que subsidiaram o aumento de salários recém-anunciado.

Convocação

O mais importante, contudo, foi a confirmação de que os trâmites estão sendo cumpridos nos bastidores, e que em seu planejamento o governo já contará com a presença destes profissionais em sala de aula no dia 1º de agosto deste ano.

Os novos concursados, portanto, devem tomar posse no fim de julho, uma vez que não faz sentido o governo convocar os profissionais no início do período de férias.

Posse na Acianf

Bom, falamos em posse, e não podemos perder o gancho para registrar que a nova diretoria da centenária Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) acontece na próxima quarta-feira, 13.

A cerimônia será realizada às 19h30 no Teatro Barão de Nova Friburgo, no Country Clube. Na ocasião, além da diretoria também serão empossados os novos membros dos conselhos Diretor, Deliberativo e Fiscal, da entidade para o biênio 2018-2019.

Nova turma (1)

A nova diretoria da Acianf, eleita em abril, tem a seguinte composição: presidente, Júlio César Celles Cordeiro; vice-presidente de comércio, Adriani Evaristo Monteiro; vice-presidente de finanças, Flávio Stern; vice-presidente de administração, Juvenal Nestor Condack; vice-presidente de agronegócios, Alexandre Jacintho Teixeira; vice-presidente de indústria e meio ambiente, Carlos Eduardo de Lima; vice-presidente de serviços, turismo e cultura, Roosevelt Concy; e vice-presidente de comunicação, Jorge Henrique Maciel.

Nova turma (2)

Já o Conselho Deliberativo tem como presidente Fany Kliger Zissu e como vice, Bernardo Tairã Silva Botelho.

O presidente do Conselho Fiscal é Sérgio Tadeu Miranda.

Compromisso

A VOZ DA SERRA dará mais destaque à passagem do bastão na Acianf ao longo da próxima semana.

Desde já, no entanto, a coluna deseja boa sorte à nova direção, e reafirma sua disposição de ajudar a tudo que possa contribuir para o bem de Nova Friburgo.

Mais Cidade Inteligente

Novidades na Educação, novidades também na Ciência e Tecnologia.

O secretário Marcelo Verly tem dado bastante atenção ao programa, que efetivamente ainda tem muito potencial a ser explorado.

E a boa notícia é que dois dos horários de transmissão ao vivo das imagens capturadas pelo sistema foram ampliados.

Horários e locais

A partir de agora, as transmissões acontecem das 6h40 às 8h; das 10h30 a 11h30; das 12h às 13h; das 15h a 15h15; e das 17h a 19h30.

E tem outra novidade importante: além do Facebook e do Twitter, agora as imagens também são transmitidas via YouTube.

Para quem quer saber como está o trânsito, antes de sair de casa, é uma mão na roda.

Aliás...

A coluna pode também confirmar em primeira mão que o secretário Marcelo Verly acaba de agendar uma visita de parte de sua equipe a duas unidades que são referência neste sentido.

No próximo dia 21 a comitiva friburguense irá visitar pela manhã a Central de Operações da Prefeitura do Rio (COR), e à tarde o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

A intenção é coletar ideias que eventualmente possam também ser aplicadas aqui.

Granizo

Às vezes são tantos os assuntos que algumas coisas inusitadas acabam ficando para depois.

Mas, cá entre nós, que loucura essa chuva de granizo que caiu sobre alguns bairros de nossa cidade na noite de quarta-feira, 6, hein?

O primeiro pensamento do colunista - que gosta muito do inverno - diante desse tipo de notícia é: “Ôh São Pedro... Já que está tudo bagunçado, manda neve então!”

Alô, rubro negros (1)

O Massimo, tricolor confesso, informa aos amigos flamenguistas que o Bloco Urubu da Serra está convidando os torcedores serranos para o primeiro ensaio da sua bateria.

Alô, rubro negros (2)

O evento acontece no Bar da Alice (Lagoinha), neste domingo, 10, a partir das 11h, com as presenças já confirmadas do mestre de bateria Luiz Otávio, Wesley Santos no cavaquinho, e os interpretes Edinho Melodia, Fabinho Falcão e Paulinho Mello.

Quem quiser levar bandeiras, fique à vontade.

Parênteses

E ainda há quem diga que o Massimo não é profissional.

(Só não peçam para torcer pelo urubu...)

Exemplo

A coluna não costuma noticiar óbitos, e é o tipo de precedente que não pretende abrir.

No entanto, é impossível não registrar, com muita tristeza, a partida do senhor Otávio Souza, funcionário da Churrascaria Tozzoni, que certamente estava entre as pessoas mais simpáticas e atenciosas que já viveram entre essas montanhas.

O céu certamente está muito mais doce desde sua chegada.

Foto da galeria
Otávio Souza
Publicidade
TAGS:

Massimo

Massimo

Coluna diária sobre os bastidores da política e acontecimentos diversos na cidade.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.