Vacinação contra a gripe H1N1 recomeça na terça em Friburgo

Alvo são pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde; doses estão sendo distribuídas aos poucos
domingo, 29 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra a gripe no Clube de Xadrez semana passada (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Vacinação contra a gripe no Clube de Xadrez semana passada (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou neste fim de semana uma nova data para a continuação da campanha de vacinação contra a gripe comum (Influenza e H1N1) nas un idades de saúde do município. A programação de ações de imunização está sendo feita de acordo com o envio de doses para o município. A Secretaria estadual e o Ministério de Saúde estão liberando quantidades fracionadas, desta forma, a vacinação ocorrerá, nesta terça-feira, 31, para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde, das 9h às 13h.  

Os locais de vacinação:

  • Unidades Básicas de Saúde
  • Posto de saúde Waldyr Costa, em Conselheiro Paulino;
  • Posto  de saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria;
  • Posto de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo.
  • Estratégia Saúde da Família das seguintes localidades: Lumiar, São Pedro da Serra, Stucky, Mury, Rio Bonito, Salinas, Centenário, Campo do Coelho, Olaria II, Olaria III, Cordoeira, Terra Nova,  Riograndina, Amparo, Nova Suíça e Varginha.
  • Centro de Convivência da Pessoa Idosa, no Clube Xadrez (apenas para idosos);
  • Centro de Saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro (apenas para profissionais de saúde, mediante apresentação de, além da carteira de vacinação, algum documento que comprove o exercício da profissão).

O esquema drive thru ficará suspenso no momento, já que novos postos nos distritos serão abertos. As vacinações domiciliares ficarão para a próxima etapa e podem ser agendadas por telefone, nos postos de saúde mais próximos das residências. 

A Secretaria Municipal de Saúde relembra que a campanha  vai até maio e as datas serão divulgadas periodicamente. Na semana passada foram vacinadas 6.600 pessoas em Friburgo.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina