Vacinação contra a gripe H1N1 recomeça na terça em Friburgo

Alvo são pessoas acima de 60 anos e profissionais de saúde; doses estão sendo distribuídas aos poucos
domingo, 29 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra a gripe no Clube de Xadrez semana passada (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Vacinação contra a gripe no Clube de Xadrez semana passada (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou neste fim de semana uma nova data para a continuação da campanha de vacinação contra a gripe comum (Influenza e H1N1) nas un idades de saúde do município. A programação de ações de imunização está sendo feita de acordo com o envio de doses para o município. A Secretaria estadual e o Ministério de Saúde estão liberando quantidades fracionadas, desta forma, a vacinação ocorrerá, nesta terça-feira, 31, para pessoas acima de 60 anos e profissionais da saúde, das 9h às 13h.  

Os locais de vacinação:

  • Unidades Básicas de Saúde
  • Posto de saúde Waldyr Costa, em Conselheiro Paulino;
  • Posto  de saúde Dr. Tunney Kassuga, em Olaria;
  • Posto de Saúde José Copertino Nogueira, em São Geraldo.
  • Estratégia Saúde da Família das seguintes localidades: Lumiar, São Pedro da Serra, Stucky, Mury, Rio Bonito, Salinas, Centenário, Campo do Coelho, Olaria II, Olaria III, Cordoeira, Terra Nova,  Riograndina, Amparo, Nova Suíça e Varginha.
  • Centro de Convivência da Pessoa Idosa, no Clube Xadrez (apenas para idosos);
  • Centro de Saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro (apenas para profissionais de saúde, mediante apresentação de, além da carteira de vacinação, algum documento que comprove o exercício da profissão).

O esquema drive thru ficará suspenso no momento, já que novos postos nos distritos serão abertos. As vacinações domiciliares ficarão para a próxima etapa e podem ser agendadas por telefone, nos postos de saúde mais próximos das residências. 

A Secretaria Municipal de Saúde relembra que a campanha  vai até maio e as datas serão divulgadas periodicamente. Na semana passada foram vacinadas 6.600 pessoas em Friburgo.

LEIA MAIS

Setores administrativos estão autorizados a abrir a partir desta quinta para organizar reabertura parcial; comércio ainda em estudo

Há ainda 44 casos aguardando confirmação, assim como 3 óbitos. Município já tem, em média, um contaminado por km2

A partir de agora são consideradas apenas mortes confirmadas, e não suspeitas, o que dá diferença de mais de mil

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina