Vacina contra a Covid: Covid-19: continua aplicação de 1ª e 2ª doses em crianças

Na sexta-feira tem mais uma repescagem para todas as idades, somente na Uerj
terça-feira, 17 de maio de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Foto: Carlos Mafort
Foto: Carlos Mafort

Após o fim de semana prolongado com o carnaval fora de época e o feriado municipal pelo aniversário de Nova Friburgo, a prefeitura retomou nesta terça-feira, 17, a campanha de vacinação contra a Covid-19. Nesta quarta-feira, 18, e amanhã, 19, é a vez das crianças de 5 a 11 sem doenças crônicas serem levadas aos polos de vacinação para a aplicação da primeira ou da segunda dose, com os imunizantes Coronavac ou Pfizer pediátrica. 

A vacinação para esse público acontece, das 9h às 15h,  nos postos de saúde Sílvio Henrique Braune, no Suspiro, e Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e no ginásio esportivo Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino. Na quinta-feira, também haverá vacinação infantil nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Mury, Lumiar, Varginha, Amparo, Campo do Coelho, Centenário e Riograndina, das 9h às 13h, além dos postos de saúde do Suspiro, Olaria, Cordoeira, São Geraldo e também na Universidade do Estado do Rio (Uerj, na Fábrica Filó), das 9h às 15h. Já na sexta-feira, 20, será realizada a repescagem de primeira e segunda dose para todas as idades, como de costume, na Uerj, neste mesmo horário. 

Gripe

Nesta semana também tem continuidade em Nova Friburgo a vacinação contra a gripe para idosos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), crianças e grupo prioritário (indígenas, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, doentes crônicos e pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas sócio educativas, profissionais de saúde, gestantes e puérperas. Essas pessoas precisam apresentar documentos comprobatórios, além do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.

A vacinação contra a gripe acontece até sexta-feira, 20, para crianças de seis meses a 5 anos incompletos nos postos de saúde do Suspiro, Olaria, São Geraldo e Conselheiro Paulino, das 9h às 15h, e para os demais públicos na Uerj, ginásio do Pastão e nos postos de saúde de Olaria e São Geraldo.    

 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde