Vacina BCG agora é aplicada em recém-nascidos na própria maternidade

Inauguração de sala evita que bebês precisem ser levados até o posto do Suspiro após a alta
segunda-feira, 21 de março de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O prefeito e a equipe da Saúde na sala de BCG, na Maternidade Mario Dutra (Foto: PMNF)
O prefeito e a equipe da Saúde na sala de BCG, na Maternidade Mario Dutra (Foto: PMNF)

O prefeito Johnny Maycon inaugurou nesta segunda-feira, 21, a sala de vacinação de BCG (Bacilo Calmette–Guérin) no Hospital Maternidade Dr Mário Dutra de Castro. O imunizante é usado para a prevenção da tuberculose, doença contagiosa provocada por uma bactéria que atinge os pulmões, ossos, rins e meninges. Essa é uma vacina administrada logo após o nascimento, estando incluída no calendário básico de vacinação de todas as crianças.

Antes, os recém-nascidos friburguenses precisavam ser levados até a  Policlínica Dr. Silvio Henrique Braune, no Suspiro, para receber a dose, após a alta hospitalar. Agora, com a sala de BCG na maternidade, fica mais acessível e prático a imunização dos bebês na própria unidade, oferecendo segurança ao bebê e conforto aos pais.

Com a ampliação dos serviços oferecidos na rede SUS de Nova Friburgo, os bebês que nascem na Maternidade já saem do Hospital com CPF, certidão de nascimento, cartão do SUS, vacinas BCG e hepatite B aplicadas e teste da orelhinha e linguinha realizados.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde