Unidades estaduais de conservação apoiam municípios afetados pelas chuvas

Mais de 128 guarda-parques atuam na diminuição dos efeitos dos temporais deste fim de semana
terça-feira, 26 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação)

Em meio às fortes chuvas no Rio de Janeiro, o governo do Estado tem reunido esforços para minimizar os efeitos do evento climático. Para garantir o bem-estar da população em todo o território fluminense, 128 guarda-parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) têm contribuído em ações emergenciais em mais de 42 núcleos espalhados por todas as regiões do estado durante este fim de semana.

Com especial atenção à Região Serrana, as equipes das unidades de conservação estiveram à disposição para colaborar com os trabalhos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Em Teresópolis, guardas do Parque Estadual dos Três Picos, administrado pelo Inea, estiveram no bairro do Meudon para desobstruir a via de acesso à localidade da Coreia, uma das áreas mais atingidas pelas chuvas. Já a equipe da Área de Proteção Ambiental Macaé de Cima fez o monitoramento dos acessos a diversos distritos de Nova Friburgo, retirando árvores caídas e garantindo a livre passagem pelas vias.  

“Nossas equipes estão à disposição para qualquer emergência. O trabalho integrado com outras instituições que zelem pelo bem-estar da população é essencial para que consigamos superar ao máximo os efeitos desse evento climático”, pontuou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Além da prontidão da equipe do instituto durante todo o fim de semana, o Inea também disponibilizou 527 máquinas, entre escavadeiras, guindastes e caminhões basculantes, com o objetivo de auxiliar nas ações emergenciais em curso em todo o estado.

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: