Tronco na margem do Bengalas é ameaça para novas chuvas

Fotógrafo que flagrou socozinhos pousando pede retirada de entulho vegetal, que pode barrar fluxo das águas e provocar enchentes
terça-feira, 05 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Os filhotões de socozinhos fotografados por Jalmirez Silva
Os filhotões de socozinhos fotografados por Jalmirez Silva

O material represado junto a um grande tronco de árvore que foi levado pela última enxurrada do mês passado e ficou enganchado na margem do Rio Bengalas, logo abaixo do encontro dos rios Cônego e Santo Antônio, acabou servindo de campo de pouso para filhotes de socozinhos (Butorides striata), cujo ninho fica em uma árvore próxima.

A cena seria apenas bela ou curiosa, não fosse o perigo por ela representado.

"Espero que as autoridades tomem providências para retirar esse entulho vegetal de lá, pois certamente promoverá uma grande retenção de areia e materiais flutuantes, barrando parte do fluxo das águas nas próximas cheias", alerta o fotógrafo friburguense  Jalmirez Silva, que flagrou os socozinhos nesta segunda-feira. 4.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra