Semana será chuvosa, com volumes expressivos nesta terça à tarde

Corredor de umidade da Amazônia volta a se formar; Suspiro e outras áreas amanhecem enlameadas
segunda-feira, 07 de fevereiro de 2022
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Rua próxima do Suspiro amanheceu coberta de lama nesta segunda (Foto: Deise Silva)
Rua próxima do Suspiro amanheceu coberta de lama nesta segunda (Foto: Deise Silva)

O corredor de umidade da Amazônia está de volta, prometendo mais chuva para os próximos dias, inclusive no próximo fim de semana, pelo menos. A tarde desta terça-feira, 8, deverá ter volumes expressiovos de chuva, totalizando 10mm entre 13h e 15h. A Defesa Civil Municipal emitiu alerta de chuva forte.

Várias ruas da cidade amanheceram cobertas de lama nesta segunda-feira, 7, depois do temporal que caiu no fim da noite de domingo.

Segundo o Climatempo, vários sistemas meteorológicos vão influenciar a Região Sudeste. O volume de chuva  é bastante elevado e com alto potencial para provocar transtornos.

A semana segue com predomínio de muitas nuvens e chuva frequente em todo o Estado do Rio.

Como já noticiou A VOZ DA SERRA, a causa de tanta chuva, desde o início da primavera, em setembro, é a influência do fenômeno La Niña (resfriamento das águas do Oceano Pacífico), que continuará ativo durante todo o verão de 2022, ou seja, até março.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima