Secretário de Esportes de Nova Friburgo se reúne com o governo estadual

Objetivo foi buscar e recursos e parcerias para lançar projetos e fazer melhorias em quadras e ginásios
terça-feira, 02 de março de 2021
por Vinicius Gastin
João Victor e equipe com a pasta estadual de esportes: busca por recursos
João Victor e equipe com a pasta estadual de esportes: busca por recursos

A pasta de Esportes, geralmente, é uma das que  menos contam com repasses do governo municipal. Praticamente todas as administrações em Nova Friburgo destinaram fatias pequenas do orçamento para a gestão desportiva, e por esse motivo, a busca por recursos extras e parcerias torna-se fundamental para desenvolver qualquer tipo de projeto.

Dentro desse contexto, o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, reuniu parte de sua equipe na última semana e participou de uma reunião, no Rio de Janeiro, com o secretário estadual Leandro Alves, o chefe de gabinete Tales Boiteux e o subsecretário Fabrício Repsold. O objetivo, segundo informou a Subsecretaria de Comunicação Social da prefeitura, foi exatamente buscar recursos para o esporte de Nova Friburgo.

Durante a visita, os secretários conversaram sobre as vocações esportivas de Nova Friburgo e região. A proposta da Secretaria Municipal de Esportes é firmar parcerias para executar projetos e adquirir melhorias aos equipamentos esportivos como quadras e ginásios, que precisam de manutenções constantes. Na reunião foram abordadas outras possibilidades para evidenciar o interesse do município em valorizar o esporte.

Segundo avaliação da pasta de Esportes, os espaços esportivos da cidade, considerando quadras, ginásios e academias ao ar livre, estão ociosos por causa da pandemia, e precisam de manutenção. O município afirma que as expectativas são positivas, e garante estar estudando alternativas para reformar e ampliar. Há, inclusive, um cronograma de visitas técnicas para avaliação dos espaços.

Recentemente, uma equipe esteve presente na pista de skate do bairro Cônego, que teve a iluminação reforçada com a instalação de novos refletores, e nas quadras de esportes de São Pedro da Serra e do Córrego D'Antas. A secretaria também revelou a intenção de remodelar a academia ao ar livre que fica em frente à Afape, na Via Expressa. A tabela de basquete na quadra do bairro Solares foi substituída. Estão previstos ainda a pintura da quadra de esportes do bairro Santa Bernadete, a colocação de nova tabela de basquete e de refletores para pista de skate na Rua Mac Niven, no Centro.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo