Rede de solidariedade mobiliza entidades friburguenses

Sensibilizados com a situação, Diocese, Cruz Vermelha, Firjan e prefeitura estão recolhendo doações
quarta-feira, 05 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Rede de solidariedade mobiliza entidades friburguenses

As fortes chuvas que atingiram as regiões Noroeste e Norte do Estado do Rio de Janeiro e parte da região da Zona da Mata de Minas Gerais causaram grande destruição e deixaram vários desabrigados. Sensibilizados com a situação, a Diocese de Nova Friburgo, através da instituição católica Cáritas Diocesana, a Cruz Vermelha de Nova Friburgo, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo estão recolhendo doações para os desabrigados das regiões atingidas pelas enchentes.

Segundo a Diocese de Nova Friburgo, no município de Campos  as comunidades ribeirinhas foram bastante atingidas, bem como os municípios de Porciúncula, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Santo Antônio de Pádua, Natividade, Aperibé, São Francisco de Itabapoana e Varre-Sai. Além destes municípios, a Diocese foi procurada por familiares de pessoas que residem na região da Zona dai Mata de Minas Gerais: Carangola, Espera Feliz, Divino e Orizânia.

As paróquias da cidade recolheram os itens como água mineral, material de limpeza e de higiene pessoal, roupas e alimentos não perecíveis até no último domingo, 2, e já encaminhou as doações para a sede de Cáritas Diocesana, que se responsabilizará pela distribuição.

Já a Cruz Vermelha está recebendo doações de alimentos, materiais de limpeza e de higiene pessoal, roupas de cama e banho. Não é necessária a doação de roupas. O local de entrega é na unidade da instituição, na Praça Getúlio Vargas, 92, Centro, das 13h às 17h. 

A Prefeitura de Nova Friburgo integrou à campanha de arrecadação de donativos que serão entregues às vítimas das enchentes nos municípios de Italva, Santo Antônio de Pádua, Cardoso Moreira e Porciúncula. A Defesa Civil de Nova Friburgo está recebendo alimentos não perecíveis e água, até amanhã, 7, e providenciará a entrega na região atingida. A Defesa Civil de Friburgo fica na Avenida Alberto Braune, 223, na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura. Mais informações pelo telefone 2525-9157.

E a Firjan está recolhendo as doações de roupas e alimentos no Senai Friburgo, que fica na Rua Prefeito José Eugênio Muller, 220 e no Sesi, na Rua Teresópolis, 248, Vila Amélia. Os itens mais necessários são alimentos não perecíveis e também materiais de limpeza (vassoura, pano de chão, sabão em barra, sabão em pó, rodo, detergente e cloro), materiais de higiene pessoal (pasta de dente, escova de dente, escova de cabelo, sabonete, xampu e condicionador) e fraldas (infantil e geriátrica). Tudo o que for arrecadado será destinado aos municípios de Itaperuna, Cardoso Moreira, Natividade, Porciúncula, Italva e Bom Jesus do Itabapoana.

 

LEIA MAIS

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

Até quinta-feira, poderá chover com forte intensidade, raios e rajadas de vento no Estado do Rio de Janeiro

Previsão do fim de semana na cidade é de sol com muitas nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: chuvas | noroeste