Raiva animal: começa a vacinação itinerante na zona rural

Mais de 600 doses já foram aplicadas em cães e gatos em Friburgo
quinta-feira, 29 de julho de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Raiva animal: começa a vacinação itinerante na zona rural

A Prefeitura de Nova Friburgo, através do setor de Vigilância em Saúde Ambiental, vinculado à Subsecretaria Municipal de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo mais uma edição anual da campanha de vacinação antirrábica itinerante em cães e gatos na zona rural do município. 

Até a última terça-feira, 27, mais de 600 vacinas já haviam sido aplicadas em cães e gatos. A expectativa é de que cerca de seis mil animais sejam imunizados nesta campanha, que teve início na localidade de São Lourenço, no distrito de Campo do Coelho. A próxima etapa da campanha será nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra e, posteriormente, para outros bairros e distritos friburguenses. 

A meta é atender inicialmente toda a zona rural de Nova Friburgo, área de maior risco para transmissão da raiva, por ser onde há incidência dos morcegos hematófagos (conhecidos como morcegos vampiros), que se alimentam exclusivamente de sangue de vertebrados e são os principais transmissores da raiva animal. Dúvidas e mais informações podem ser obtidas no setor de Vigilância em Saúde Ambiental do município, através do telefone 2543-6293.

 

LEIA MAIS

Aplicação da 2ª dose da Astrazeneca está sujeita a alterações também na próxima semana em Friburgo

Taxa média de ocupação dos leitos de UTI exclusivos nos hospitais locais continua baixa: 28,30%

Coordenação de Atenção Psicossocial do estado sugere encaminhar 52 para Residências Terapêuticas, dar alta a 31 e mandar 6 de volta para casa, em seus municípios de origem

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | PET