Projeto Vamos Florir vai dar cara nova à Avenida Hans Gaiser

Flores serão plantadas ao longo das calçadas da via, em mais uma ação do projeto de recuperação paisagística
terça-feira, 18 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A apresentação do projeto reuniu representantes da Acianf, Fundação D.João VI e prefeitura
A apresentação do projeto reuniu representantes da Acianf, Fundação D.João VI e prefeitura

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) e a Fundação Dom João VI apresentaram na última semana o Projeto de Paisagismo da Avenida Hans Gaiser, que integra um trecho de um quilômetro do eixo de perímetro urbano da RJ-116, entre a fábrica de ferragens Haga, no Centro, e o posto de vistoria do Detran, no trevo de Duas Pedras. Flores serão plantadas ao longo das calçadas da via em mais uma ação do projeto de recuperação paisagística Vamos Florir.

A ação é resultado de uma parceria entre a Acianf, a Fundação Dom João VI e a Prefeitura de Nova Friburgo através da Secretaria de Serviços Públicos e pretende dotar Nova Friburgo com um novo sentido paisagístico, incentivando a melhoria dos espaços urbanos, através da requalificação e manutenção de jardins, unindo paisagens naturais com intervenções modernas. As obras contribuem para o enriquecimento visual da cidade e também para a qualidade de vida e bem estar da população.

No encontro, além do projeto de paisagismo, foram discutidas a necessidade de inclusão no orçamento da ação, a iluminação da Avenida Hans Gaiser e a demanda de mão de obra para a manutenção do espaço a ser revitalizado. Além dos benefícios sociais, ambientais e cívicos, o projeto Vamos Florir contribui com o avanço do turismo, aquecimento da economia e maior movimentação do comércio em torno dos espaços recuperados.

Participaram do encontro o presidente da Acianf, Júlio Cordeiro; o diretor executivo, Roosevelt Concy e o vice-presidente de Administração da entidde, Juvenal Condack; o presidente da Fundação Dom João VI, Luiz Fernando Folly; a engenheira agrônoma, Adriana Cortês; o secretário de Serviços Públicos, Amarílio Salarani; a subsecretária de Serviços Públicos, Patrícia Marques e os agrônomos, Gabriel Violento e Camila Gonçalves.

LEIA MAIS

Réus foram condenados a restituir valores e município, a tomar medidas administrativas para recompor meio ambiente

Ciep Prof. Luiz Carlos Veronese reaproveitou mais de 90% de seus resíduos

Estreia foi com o ambientalista Jorge Natureza, que falou sobre impactos da erosão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra