Projeto prevê ampla divulgação sobre couvert em bares e casas noturnas

Proposta já foi apresentada na Alerj e ainda depende de nova votação dos deputados estaduais
sexta-feira, 29 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em primeira discussão, na sessão ordinária de quarta-feira, 20, o projeto de lei 6.285/22, de autoria do deputado estadual Samuel Malafaia (PL), que prevê a obrigatoriedade de instalação de placas em bares, restaurantes e casas noturnas de todo o estado com informações sobre a cobrança de couvert artístico. O texto ainda precisa passar por uma nova votação em plenário e, se aprovado, ser encaminhado para análise do governador Cláudio Castro que poderá transformá-lo em lei ou não.

Além do valor cobrado pelo couvert e/ou pela entrada no estabelecimento, também deverão ser divulgados o horário previsto para o início da cobrança, o tipo de apresentação artística que irá acontecer e a área do estabelecimento em que a cobrança do couvert é prevista (ou indicação de que a cobrança vale para todas as áreas do estabelecimento). A proposta vale para os estabelecimentos com música ao vivo ou músicas mecânicas.

As placas poderão ser substituídas por painéis digitais fixos ou móveis. Os estabelecimentos que optarem pelas placas deverão utilizar as que tenham no mínimo 15 centímetros de altura por 30 centímetros de largura, em fundo branco com letras pretas.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: