Profissionais de saúde e educação física com mais de 40 vacinados nesta quarta

Cuidadores de idosos deverão apresentar declaração assinada pelo empregador
quarta-feira, 02 de junho de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

A Secretaria de Saúde de Nova Friburgo disponibilizou nesta quarta-feira, 2, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde e de Educação Física a partir de 40 anos.  A imunização foi  feita das 9h às 15h, na Uerj , no bairro Lagoinha. Haverá repescagem na semana que vem, ainda a ser divulgada.

O público-alvo foi limitado, a princípio, à faixa etária acima de 40 anos por conta da quantidade de doses liberadas pelo governo federal, informou a prefeitura. As demais faixas etárias serão imunizadas conforme disponibilização das doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

Para receber a vacina, é necessário que os profissionais apresentem comprovação de vínculo empregatício, podendo ser Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) ou Carteira de Trabalho, carteira do Conselho ou órgão de classe, CNES do estabelecimento a que está vinculado, comprovando o vínculo, ou declaração de empregador.

No caso de profissionais de Educação Física, não é necessária a apresentação do CNES, mas é preciso comprovar vínculo como profissional da área.

Já os cuidadores de idosos deverão apresentar declaração assinada pelo cuidador e seu empregador, comprovando o exercício da profissão.

Os documentos obrigatórios ainda exigidos são: CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência e Cartão do SUS.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra