Profissionais de escolas municipais fazem manifesto em dia de paralisação

A categoria distribuiu uma carta aberta à população friburguense com a relação das reivindicações que culminaram na paralisação
quarta-feira, 08 de maio de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Dezenas de profissionais de educação da rede municipal de ensino ocuparam a Avenida Alberto Braune, em frente à prefeitura, na tarde desta quarta-feira, 8, em um manifesto em defesa de várias reivindicações da categoria, segundo eles, não atendidas pelo prefeito Johnny Maycon. O ato foi coordenado pelo Sindicato estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), que em Nova Friburgo, também representa o pessoal da educação municipal. O ato aconteceu em um dia de paralisação da categoria, mas até o fechamento desta edição, o Sepe ainda não havia informado o percentual de adesão ao movimento. 

A categoria distribuiu uma carta aberta à população friburguense com a relação das reivindicações que culminaram na paralisação e no manifesto desta quarta-feira, entre elas, o pagamento do piso nacional do magistério, falta de tempo para o planejamento de aulas, precarização da função de professor, falta de valorização profissional, desrespeito à revisão anual de salários e as condições precárias de várias escolas e o excesso de trabalho que estariam comprometendo a saúde física e mental de diversos profissionais.    

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: