Prefeitura prossegue com a imunização da 3ª dose e intercambialidade

Troca está sendo feita com a Pfizer para quem está com a aplicação da Astrazeneca marcada para esta semana
terça-feira, 05 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)
Vacinação contra a Covid-19 em Friburgo (Arquivo AVS)

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Subsecretaria de Atenção Básica e a Coordenação de Imunização, a fim de atender às demandas da população e dar continuidade na vacinação contra a Covid-19, começou nesta semana a aplicação da terceira dose nos públicos indicados pelo Ministério da Saúde, assim como a realização da intercambialidade em quem está com as doses aprazadas.

Com a escassez da Astrazeneca em todo o país, a equipe técnica da Coordenação de Imunização de Nova Friburgo revisou o cenário da vacinação e decidiu adotar a intercambialidade com a vacina da Pfizer. Foi realizado um levantamento que mostra que está acontecendo o envio regular de vacinas da Pfizer para o município, enquanto a Astrazeneca está limitada nas cidades de todo o país.

A intercambialidade está sendo feita com a Pfizer para os cidadãos que estão com as doses da Astrazeneca marcadas para esta semana. A aplicação começou nesta terça-feira, 5, e continua nesta quarta, 6,  e quinta-feira, 7. 

Em relação à terceira dose, que já foi iniciada em institucionalizados, a vacina foi aplicada nesta terça-feira, 5, em idosos com mais de 90 anos e que já completaram seis meses do recebimento da segunda dose. Na sexta-feira, 8, recebem a dose de reforço os pacientes com câncer em tratamento de quimioterapia e pacientes renais crônicos em hemodiálise. 

Na terça-feira, 5, também teve vacinação de Pfizer para quem tomou a primeira dose desse imunizante. E na sexta-feira, 8, será realizada a aplicação de segunda dose da Pfizer em gestantes que já haviam recebido essa vacina.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra