Prefeitura fará campanha para doação de sangue em Friburgo

Devido à pandemia, estoque do Hemocentro está muito baixo
sábado, 27 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Doação de sangue (Arquivo AVS)
Doação de sangue (Arquivo AVS)

Como anunciado por A VOZ DA SERRA  no início da semana, após uma coletiva de imprensa com membros da secretaria municipal de saúde, o Hemocentro Regional de Nova Friburgo Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, realizará no dia 11 de julho, um sábado, uma ação de doação de sangue.

O atendimento será feito entre 8h e 11h30, A ação se dará em virtude da necessidade de reforçar o estoque, impactado e desabastecido, devido à pandemia do coronavírus.  O Hemocentro abastece não somente o Hospital Raul Sertã, principal da cidade, mas também o Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro, o Hospital São Lucas e unidades de outros dez municípios da região.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável e portar documento de identidade original com foto. Menores de idade entre 16 e 17 anos podem doar, desde que possuam autorização e cópia da carteira de identidade dos pais ou responsáveis legais.

O Hemocentro de Nova Friburgo fica na Rua General Osório, 324 - Anexo Hospital Municipal Raul Sertã, o telefone é (22) 2523-8084.

 

LEIA MAIS

Total de infectados chega a 4.391 e número de óbitos subiu para 169

Expectativa é da Fecomércio. Campanha coletiva de descontos é nesta sexta

Cerimônia presencial e online contou com entrega das premiações do Projeto Rotary em Trovas

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra