Prefeitura fará campanha para doação de sangue em Friburgo

Devido à pandemia, estoque do Hemocentro está muito baixo
sábado, 27 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Doação de sangue (Arquivo AVS)
Doação de sangue (Arquivo AVS)

Como anunciado por A VOZ DA SERRA  no início da semana, após uma coletiva de imprensa com membros da secretaria municipal de saúde, o Hemocentro Regional de Nova Friburgo Enfermeira Cassia Viviane Kale Martins, realizará no dia 11 de julho, um sábado, uma ação de doação de sangue.

O atendimento será feito entre 8h e 11h30, A ação se dará em virtude da necessidade de reforçar o estoque, impactado e desabastecido, devido à pandemia do coronavírus.  O Hemocentro abastece não somente o Hospital Raul Sertã, principal da cidade, mas também o Hospital Maternidade Mário Dutra de Castro, o Hospital São Lucas e unidades de outros dez municípios da região.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar saudável e portar documento de identidade original com foto. Menores de idade entre 16 e 17 anos podem doar, desde que possuam autorização e cópia da carteira de identidade dos pais ou responsáveis legais.

O Hemocentro de Nova Friburgo fica na Rua General Osório, 324 - Anexo Hospital Municipal Raul Sertã, o telefone é (22) 2523-8084.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra