O prefeito Johnny Maycon; o secretário Geral de Governo, Marcinho Alves, e o subsecretário de Serviços Concedidos, Rodrigo Lima, se reuniram nesta semana com o diretor da empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol), Alexandre Colonese, para debater o cumprimento do contrato emergencial de transporte coletivo de passageiros por ônibus no município, assinado em setembro e com validade de um ano. Durante a reunião, foram debatidas algumas propostas para melhorar o serviço prestado aos usuários com adequações na operação das linhas urbanas que ligam o Centro aos bairros, distritos e localidades rurais de Nova Friburgo.
Entre algumas propostas, teve destaque a implementação de tecnologia para que a população possa ter informações em tempo real da circulação das linhas e itinerários. Ou seja, a partir de acesso em seu celular, o passageiro poderá saber, através de um aplicativo, em que altura do itinerário o ônibus desejado se encontra e o tempo médio de chegada ao ponto de embarque, entre outras informações sobre o serviço. Também foi discutida a implantação de painéis de informações na Estação Livre, a antiga rodoviária urbana, na Praça Getúlio Vargas.
Estímulo ao cartão vale-transporte
Ainda durante a reunião foi discutida a elaboração de uma campanha para estimular a utilização dos cartões vale-transporte Fricard que permite aos passageiros fazer a integração (troca de linhas com o pagamento de uma só passagem) em qualquer ponto de parada das linhas, além de agilizar o pagamento no momento do embarque, maior controle da logística e mais facilidade para a captação de dados que possam influenciar positivamente na melhoria do transporte público.
Deixe o seu comentário