Prefeitura de Friburgo abre processo seletivo para curso de técnico em enfermagem

Inscrições poderão ser feitas a partir do dia 11 de outubro
terça-feira, 05 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura de Friburgo abre processo seletivo para curso de técnico em enfermagem

A Secretaria Municipal de Educação realizará processo seletivo para 20 vagas do curso técnico em enfermagem da Escola de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem Nossa Senhora de Fátima, no Centro. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 11 de outubro, próxima segunda-feira, e se estenderão até o dia 15, sexta-feira, do mesmo mês. O site para se inscrever é o https://enfermagem.pmnf.rj.gov.br/. 

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível para impressão neste mesmo link. É necessário que o candidato tenha o ensino médio completo até a data da matrícula, que será em fevereiro de 2022.

A seleção será feita por meio de uma prova discursiva aplicada presencialmente, de caráter eliminatório e classificatório, constituída de uma redação (dissertativo-argumentativa) sobre algum tema ligado à área da saúde. A avaliação será no dia 31 de outubro com hora e local a serem divulgados no dia 19 deste mês, no Diário Oficial do município (site da Prefeitura de Nova Friburgo).

As orientações de segurança sanitária deverão ser seguidas devido a pandemia da Covid-19. Na entrada dos locais de prova será disponibilizado álcool em gel 70% para higienização das mãos. Além disso, é obrigatório o uso de máscaras enquanto perdurar a permanência do candidato para realização da prova. 

Outra medida é o distanciamento físico de, no mínimo, um metro entre os demais candidatos e entre os aplicadores da prova. Caso a pessoa esteja com sintomas do coronavírus, ela não deverá comparecer.

O resultado do processo seletivo para o curso técnico em enfermagem será publicado no dia 8 de dezembro deste ano, no Diário Oficial do município. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2022, de acordo com o calendário escolar disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação. O edital completo para convocação do processo seletivo está disponível no Diário Oficial Eletrônico do município, na edição de 01 de outubro. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Prazo para publicação de edital é de até seis meses

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Concurso | saúde