Prefeitura amplia vacinação de reforço contra a Covid, agora com Janssen

Objetivo é aumentar imunização nestas semanas que antecedem as festividades de fim de ano
segunda-feira, 20 de dezembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura amplia vacinação de reforço contra a Covid, agora com Janssen

Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde, ampliará a vacinação de reforço para toda a população com mais de 18 anos que já completou o esquema vacinal há quatro meses ou mais e para os imunossuprimidos. Também haverá repescagem de primeira dose para a população com mais de 12 anos e segunda dose da Pfizer com doses marcadas até 21 de dezembro. 

Na segunda e terça-feira, 20 e 21 de dezembro, as campanhas de reforço, de vacinação de segunda dose da Pfizer e de primeira dose para a população com mais de 12 anos acontecem em todas as unidades de saúde. 

Janssen

A Prefeitura recebeu, na última quarta-feira, 15, 2.650 doses da Janssen. Com isso, a Coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde fez o planejamento da vacinação de quem recebeu a primeira dose da Janssen e precisa receber o reforço agora.

Na quarta-feira, 22, haverá dose de reforço do imunizante Janssen apenas na Uerj (Lagoinha), nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; na UBS/ESF do bairro São Geraldo, e Tunney Kassuga, no bairro Olaria, das 9h às 15h. 

O objetivo é aumentar a imunização em Nova Friburgo, principalmente, nestas semanas que antecedem as festividades de final do ano. "Por isso, se você puder se vacinar, vá até o posto mais próximo. Não esqueça a documentação necessária: CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e carteirinha de vacinação contra a Covid-19 para aplicações de segunda dose e reforço", lembrou a secretária municipal de Saúde, Nicole Cipriano.

Locais de vacinação

A Secretaria de Saúde lembra que é importante prestar atenção que alguns esquemas vacinais estão sendo oferecidos em lugares específicos. Os outros locais de vacinação são: Uerj, na Lagoinha; os ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; postos de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, e Tunney Kassuga, no bairro Olaria, das 9h às 15h, e também nas ESFs de Centenário, São Lourenço, Conquista, Campo do Coelho, Riograndina, Amparo, Nova Suíça, Olaria 1, 2 e 3, Varginha, Mury, Stucky, Vargem Alta, Lumiar e São Pedro da Serra, das 9h às 13h. 

 Influenza

Além da imunização contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo está ampliando a campanha de vacinação contra a gripe que teve aumento recente de casos na capital fluminense, já sendo caracterizada como epidemia. Para toda a população a imunização contra o vírus Influenza acontece de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Waldir Costa, em Conselheiro Paulino, e  Tunney Kassuga, em Olaria. Já no posto de saúde José Copertino Nogueira, no bairro São Geraldo, a vacinação ocorre na terça e quinta-feira, no mesmo horário. 

É necessário ter em mãos o CPF, carteira de identidade, cartão do SUS e a caderneta de vacinação contra a Covid-19. A dose contra o vírus Influenza já estava sendo oferecida pelo município. No entanto, com o surto de gripe na capital, a Secretaria Municipal de Saúde intensificou a campanha contra a gripe. 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde