Prefeitura abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos

Campanha de vacinação contra a raiva chega neste sábado ao Cordoeira, Mury, Nova Suíça, Varginha e Catarcione
quinta-feira, 11 de novembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura abre cadastro para castração gratuita de cães e gatos

A Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), em parceria com a Secretaria estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e da Subsecretaria de Proteção e Bem-estar Animal, vão promover em Nova Friburgo a castração gratuita de cães e gatos, numa iniciativa do Programa de Castração da RJPET. 

Para tanto, os donos de animais com interesse em evitar a procriação deles deverão fazer um cadastro na sede da Subsecretaria do Bem-Estar Animal, que fica na antiga Rodoviária Leopoldina, ao lado da prefeitura, na Avenida Alberto Braune, 223, no Centro. Os donos dos animais devem ainda apresentar no ato do cadastro   um documento de identidade com foto, comprovante de residência e informar  telefone e e-mail para contato. Em todos os cadastros são necessários também dados completos do animal, tais como peso, coloração da pelagem, histórico de vacinação, idade e do local de acolhimento, em caso de protetores. A data da campanha de castração ainda será definida. 

Toda a documentação será avaliada pela equipe da Ssubea. Apenas poderão ser castrados animais a partir de seis meses de idade. Mais informações através do telefone (22) 2525-9111.

Sábado tem mais campanha de vacinação contra a raiva  

A Secretaria Municipal de Saúde e a Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Nova Friburgo dão prosseguimento neste sábado, 13, à vacinação contra a raiva em cães e gatos, através de mais uma ação Dia D. Desta vez a imunização dos bichinhos será no posto de saúde Ariosto Bento de Mello, no bairro Cordoeira, nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) do distrito de Mury e dos bairros Nova Suíça e Varginha; e nas escolas municipais Claudir Antônio de Lima, no bairro Catarcione, São Judas Tadeu, em Nova Suíça e Dante Magliano.

A campanha acontecerá das 9h às 14h, por meio das equipes da Vigilância Ambiental, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Para realizar a vacinação do pet não é necessário agendamento prévio, porém é aconselhável que o responsável do animal leve a carteirinha de vacinação, caso a tenha.

As equipes também distribuirão as doses da vacina antirrábica a quem possuir um recipiente de isopor com gelo, sendo o ambiente correto para o transporte e armazenamento da vacina. Os cães e gatos precisam ter, no mínimo, três meses para receberem o imunizante.

No último sábado, 6, mais de 3.600 animais foram vacinados em Nova Friburgo. Até o momento a prefeitura já imunizou 19.348 cães e gatos em diversos bairros, distritos e localidades rurais.

 

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET