Prefeito de Cordeiro se reúne com Witzel para estabelecer parcerias

Comitiva incluiu também representantes de Macuco e São Sebastião do Alto
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Luciano Batatinha com Witzel (Divulgação)
Luciano Batatinha com Witzel (Divulgação)

 O prefeito de Cordeiro. Luciano Batatinha, se reuniu na última terça-feira, 4, com o governador do Estado do Rio, Wilson Witzel. Durante aproximadamente meia hora, Luciano fez apelos por parcerias que possam resultar em investimentos no município e também no Centro-Norte fluminense. “O governador Witzel foi muito receptivo, gentil e atencioso. Saio daqui bastante otimista”, disse Luciano. No encontro, também participaram os prefeitos de Macuco e São Sebastião do Alto, Bruno Boaretto e Tavinho Rodrigues. A comitiva também esteve na Secretaria Estadual de Cultura e foi recebida pela secretária Danielle Barros.

Os prefeitos do Centro-Norte observaram após o encontro que aconteceu na capital que se não celebrarem parcerias com os governos Federal e Estadual, os municípios de pequeno porte continuarão enfrentando dificuldades para realizar obras e ações que melhorem a qualidade de vida de seus moradores. “Com arrecadações cada vez mais achatadas e orçamentos sempre apertados, as administrações se desdobram para cuidar do básico, como a oferta de ações de saúde, educação e assistência social, por exemplo”, observou Batatinha.  

No encontro, também discutiu-se que diante do tal quadro de dificuldades, prefeitos e secretários precisam ser criativos para gerir as cidades e planejar o futuro para as novas gerações. Afirmando vivenciar a mesma realidade, desde que assumiu o Governo Municipal, em janeiro de 2017, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, confirma que mantém uma rotina de viagens a Brasília e ao Rio de Janeiro, onde invariavelmente faz suas peregrinações por ministérios, secretarias e gabinetes em busca de recursos financeiros para o município. “Foram dezenas de visitas a ministros, deputados, secretários e outras autoridades”, disse.

 

 

LEIA MAIS

Plenário entendeu que acumulações salariais de três servidoras contrariam decisões no âmbito da Justiça do Trabalho

Apenas o Bradesco enviou representante, mas não apresentou proposta

Concessionária sem contrato, Faol foi a única empresa a participar do pregão e preferiu não apresentar proposta

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo