O prefeito de Cordeiro. Luciano Batatinha, se reuniu na última terça-feira, 4, com o governador do Estado do Rio, Wilson Witzel. Durante aproximadamente meia hora, Luciano fez apelos por parcerias que possam resultar em investimentos no município e também no Centro-Norte fluminense. “O governador Witzel foi muito receptivo, gentil e atencioso. Saio daqui bastante otimista”, disse Luciano. No encontro, também participaram os prefeitos de Macuco e São Sebastião do Alto, Bruno Boaretto e Tavinho Rodrigues. A comitiva também esteve na Secretaria Estadual de Cultura e foi recebida pela secretária Danielle Barros.
Os prefeitos do Centro-Norte observaram após o encontro que aconteceu na capital que se não celebrarem parcerias com os governos Federal e Estadual, os municípios de pequeno porte continuarão enfrentando dificuldades para realizar obras e ações que melhorem a qualidade de vida de seus moradores. “Com arrecadações cada vez mais achatadas e orçamentos sempre apertados, as administrações se desdobram para cuidar do básico, como a oferta de ações de saúde, educação e assistência social, por exemplo”, observou Batatinha.
No encontro, também discutiu-se que diante do tal quadro de dificuldades, prefeitos e secretários precisam ser criativos para gerir as cidades e planejar o futuro para as novas gerações. Afirmando vivenciar a mesma realidade, desde que assumiu o Governo Municipal, em janeiro de 2017, o prefeito de Cordeiro, Luciano Batatinha, confirma que mantém uma rotina de viagens a Brasília e ao Rio de Janeiro, onde invariavelmente faz suas peregrinações por ministérios, secretarias e gabinetes em busca de recursos financeiros para o município. “Foram dezenas de visitas a ministros, deputados, secretários e outras autoridades”, disse.
Deixe o seu comentário