Outubro Rosa: prefeitura promove ações de prevenção ao câncer de mama

Todas as unidades de saúde distribuirão panfletos com instruções sobre autoexame e diagnóstico
quinta-feira, 30 de setembro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Outubro Rosa: prefeitura promove ações de prevenção ao câncer de mama

Durante todo o mês de outubro é realizada a campanha de conscientização ao câncer de mama. O Outubro Rosa foi criado na década de 1990 com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença a fim de proporcionar maior acesso aos tratamentos e prevenir o câncer. 

Em Nova Friburgo, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá ações em celebração à data durante todo o mês. 

Nos dias 1° e 20 serão promovidos mutirões com as equipes das Estratégias de Saúde da Família e das Unidades Básicas de Saúde do município para realizar atendimentos às mulheres de 50 a 69 anos. Essa mesma ação será feita no dia 4 de outubro para as mulheres do bairro Rui Sanglard, através do ônibus da saúde. 

Já nos dias 15 e 22 deste mês as equipes do Hospital Maternidade Dr. Mário Dutra de Castro realizarão palestras de orientações, com temáticas como prevenção ao câncer de mama e amamentação. 

Outras ações acontecerão paralelamente, como a vacinação de HPV em meninas com 9 a 12 anos e meninos com 11 a 14 anos, de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h, no Centro de Saúde Dr. Sílvio Henrique Braune, no Suspiro. 

Todas as unidades de saúde de Nova Friburgo terão panfletos com instruções sobre autoexame e diagnóstico que serão distribuídos para as mulheres, aumentando a circulação dos conhecimentos sobre a doença. 

A Secretaria Municipal de Saúde e a Subsecretaria de Comunicação farão vídeos e publicações nas redes sociais com assuntos relacionados ao tema para promover debates com a população, além de aumentar o compartilhamento das informações sobre o Outubro Rosa.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde