Neste sábado tem multivacinação infantil em Friburgo

Objetivo é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos
sexta-feira, 15 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Neste sábado tem multivacinação infantil em Friburgo

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo vai promover neste sábado, 16, o Dia D da Campanha de Multivacinação Infantil para crianças e adolescentes de até 15 anos. O objetivo da ação especial é atualizar as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes do município. A aplicação das vacinas será das 9h às 15h, nos postos de saúde Sylvio Henrique Braune, no Suspiro; Waldir Costa, no distrito de Conselheiro Paulino; Tunney Kassuga, no bairro Olaria; Ariosto Bento de Mello, no Cordoeira, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo, que estarão abertas neste dia exclusivamente para aplicação das doses. 

A Coordenação de Imunização da Prefeitura de Nova Friburgo ressalta que é de extrema importância que as crianças e adolescentes recebam os imunizantes para garantir a proteção contra doenças. Com a pandemia da Covid-19, as autoridades de saúde do município têm observado que muitos pais deixaram de procurar as unidades de saúde para vacinar seus filhos. Para se vacinar será necessária a apresentação da caderneta de vacinação da criança e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Neste Dia D, as vacinas que serão oferecidas gratuitamente são as para o combate e prevenção a hepatite A e B; Penta (DTP/Hib/Hep B); Pneumocócica 10 valente; VIP (Vacina Inativada contra a Poliomielite); VRH (Vacina Rotavírus Humano); Meningocócica C (conjugada); VOP (Vacina Oral contra a Poliomielite); Febre amarela; Tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba); Varicela; HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano); Meningo ACWY; dT (difteria/tétano); Influenza; DTP (difteria/coqueluche/tétano). 

 

LEIA MAIS

Em casos de resultado positivo, o tratamento é integralmente oferecido pelo SUS

No Brasil, estima-se que existam 920 mil pessoas vivendo com o virus HIV

Será aplicada a primeira dose em adolescentes a partir de 12 anos e em adultos a partir dos 18

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde | vacina