Nesta terça tem reforço para todos e quarta dose contra Covid para imunossuprimidos

Veja os locais e horários da campanha que também contempla crianças esta semana em Nova Friburgo
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Nesta terça tem reforço para todos e quarta dose contra Covid para imunossuprimidos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 continua nesta terça-feira, 22, em Nova Friburgo com a quarta aplicação para os imunossuprimidos (pacientes com cãncer ou doenças autoimunes), que tomaram a terceira dose há quatro meses. Hoje também é dia de aplicação do reforço (terceira dose) para adolescentes, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias), além da população em geral acima de 18 anos. Desta terça até a sexta-feira, 25, a Secretaria de Saúde oferece ainda a repescagem da segunda e primeira doses. 

A campanha pediátrica também tem continuidade amanhã, 23, e na quinta, 24, quando as crianças de 5 a 11 anos poderão receber pela primeira vez a vacina contra a Covid-19. Com a Coronavac será imunizada a faixa etária de 6 a 11 anos, com comorbidades (doenças crônicas) ou deficiências, e com a Pfizer pediátrica todas as crianças acima de 5 anos, conforme a recomendação do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Onde se vacinar 

A vacinação acontecerá nos ginásios esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; nos postos de saúde Tunney Kassuga, no bairro Olaria, e José Copertino Nogueira, em São Geraldo, e na Uerj, que funciona na Fábrica Filó, no bairro Vila Amélia, das 9h às 15h. Já nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de Lumiar, São Pedro de Serra, Vargem Alta, Mury, Amparo, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, Riograndina, Olaria (II e II), Stucky, Varginha e Nova Suíça, a campanha acontecerá das 9h às 13h.

Na quarta-feira, 23, é o dia da vacinação pediátrica e será oferecida repescagem da Coronavac para crianças de 6 a 11 anos completos sem comorbidades. As doses estarão disponíveis nos ginásios de Conselheiro e do Cordoeira; nos postos de Olaria e São Geraldo, e na Uerj, das 9h às 15h. Já nas ESFs de Lumiar, São Pedro de Serra, Vargem Alta, Mury, Amparo, Campo do Coelho, Centenário, Conquista, Riograndina, Olaria (II e II), Stucky, Varginha e Nova Suíça, a campanha acontecerá das 9h às 13h. 

Dando continuidade na vacinação pediátrica, na quinta-feira, 24, será oferecida a Pfizer Pediátrica para crianças de 5 a 11 anos completos. As doses estarão disponíveis nos ginásios de Conselheiro e do Cordoeira; nos postos de Olaria e São Geraldo, e na Uerj, das 9h às 15h. 

Já na próxima sexta-feira, 25, será oferecida a primeira dose para a população acima de 18 anos, adolescentes, gestantes e puérperas; e a segunda dose da Astrazeneca, Coronavac e Pfizer para quem está com doses marcadas ou atrasadas. A vacinação neste dia acontecerá somente na Uerj, das 9h às 15h.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacina | saúde