Nesta quarta e quinta tem aplicação da 2ª dose de AstraZeneca em Friburgo

Calendário de vacinação foi atualizado pela prefeitura e sofre alterações
terça-feira, 31 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Nesta quarta e quinta tem aplicação da 2ª dose de AstraZeneca em Friburgo

Com o envio na última segunda-feira, 30, de 4.550 doses da vacina Astrazeneca com orientação para segunda aplicação, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo atualizou o calendário de imunização contra a Covid-19 do município. Nesta quarta-feira, 1º, e quinta-feira, 2, as pessoas que estão marcadas para receberem a segunda dose até o dia 1°, poderão receber o reforço das 9h às 15h nos ginásio esportivos Alberto da Rosa Pinheiro (Pastão), no distrito de Conselheiro Paulino, e João Antunes Nogueira (Bieca), no bairro Cordoeira; na quadra da escola de samba Imperatriz de Olarai; no campus local da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que funciona na Fábrica Filó, na Vila Amélia, e no posto de saúde do bairro São Geraldo. 

A segudna dose também será aplicada nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF), das 9h às 13h: hoje, 1º, nos núcleos de Centenário, São Lourenço, Conquista, Campo do Coelho, Riograndina, Amparo, Nova Suíça e Olaria 1,2 e 3. Amanhã, 2, no mesmo horários, nas ESFs de Mury, Stucky, Vargem Alta, Varginha, Lumiar e São Pedro da Serra. Além disso, hoje e amanhã também haverá a aplicação da segunda dose para quem tomou a vacina Pfizer, conforme divulgado pela prefeitura anteriormente. 

Já na sexta-feira, 3, haverá a repescagem de quem tem mais de 18 anos e ainda não tomou a primeira dose. Para se vacinar é precio apreentar a carteira de identidade, CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e para quem for receber a segunda dose, a carteirinha de vacinação, onde contém o registro da primeira aplicação.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Droga Paxlovid será distribuída em unidades de saúde para pacientes com mais de 65 anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra