Mutirão do Detran oferece mais de 7 mil vagas neste sábado

Para ser atendido, o usuário deve agendar o serviço pelo site do Detran ou pelo teleatendimento
quinta-feira, 18 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O Detran de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)
O Detran de Friburgo (Arquivo AVS/ Henrique Pinheiro)

Após bater a marca de 100 mil atendimentos em mutirões, o Detran RJ promove, no próximo sábado, 20, o 21º mutirão desde o início da pandemia. Serão oferecidas 7,1 mil vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos, em 48 unidades espalhadas em todas as regiões do Estado do Rio. Para evitar aglomerações, o atendimento será apenas mediante agendamento prévio.

Para ser atendido, o usuário deve agendar o serviço pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou  3460-4042 , das 6h às 21h. 

“Com os mutirões aos sábados, estamos compensando o período em que os serviços tiveram de ser suspensos em função da pandemia. Além disso, o usuário tem a possibilidade de realizar o serviço no fim de semana. Sem descumprir os protocolos de saúde, já disponibilizamos milhares de vagas extras à população”, declarou o presidente do Detran RJ, Adolfo Konder, que prometeu dar continuidade às ações. “Faremos mutirões até reduzir a demanda represada”, concluiu.

Os serviços de habilitação, como primeira habilitação, renovação de CNH, mudança de categoria, adição de categoria e alteração de dados serão disponibilizados das 10h às 16h. O Detran reforça que é preciso respeitar o horário agendado, sem antecipação, para que não ocorram filas e aglomerações neste período de pandemia. O departamento pede que as pessoas não levem acompanhantes aos postos.

 

LEIA MAIS

Para ser atendido, é preciso fazer o agendamento pela internet ou telefone

"Tempo determinado para a permanência do veículo na vaga especial é de apenas dez minutos", diz ele

Primeiro alvo da ação, agora respaldada por lei, foi dono de carreta estacionada há anos no Jardim Ouro Preto

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito