Morre o radialista esportivo Fernando Ventura Júnior, aos 58 anos

Fluminense prestou homenagem de um minuto de silêncio antes da partida contra o Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil
sexta-feira, 27 de agosto de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O radialista Fernando Ventura Júnior
O radialista Fernando Ventura Júnior

Faleceu na última terça-feira, 24, no Rio de Janeiro, aos 58 anos, o radialista Fernando Ventura Júnior, repórter da Rádio Roquette Pinto. Ele foi vítima de um infarto.

Com uma bonita trajetória no jornalismo esportivo, tendo inclusive produzido uma série de reportagens sobre os clubes de futebol cariocas, plantou a semente do que depois se tornou o consagrado programa de rádio “Todas as divisões”, que dá espaço para as equipes do Rio que disputam o Campeonato Carioca e as Séries C e D do Brasileirão, além de informações do futebol feminino, categorias de base, ligas amadoras e projetos sociais ligados ao futebol. 

Fernando era tão querido no meio esportivo que no último jogo do Fluminense e Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, 26, o saudoso radialista foi homenageado pela equipe do Tricolor das Laranjeiras com um minuto de silêncio antes do início da partida no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.   

Fernando Ventura Júnior era paulista, mas tinha fortes ligações com Nova Friburgo, por integrar tradicionais famílias da cidade serrana. É filho do casal Fernando Ventura e Wanda Thurler de Lima e deixou viúva Maria de Fátima Rodrigues Bortolot Ventura e dois filhos: a também jornalista Aline Bortolot Ventura e o graduando em Engenharia de Produção, Fernando Ventura Neto. Aos familiares, amigos, ouvintes e fãs desse profissional do rádio, a direção e equipe de A VOZ DA SERRA manifesta o seu grande pesar com tamanha perda.   

 

LEIA MAIS

Ele ficou famoso na cidade por registrar aniversários, casamentos e bailes, além de retratar crianças para álbuns de família

Mestre de bateria do Blocão do Rastafare e cria da Imperatriz, onde também atuava, ele estava hospitalizado

Grande ídolo da história do Fluminense de Friburgo, jogador foi um dos maiores da seleção do município

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: obituário