Faleceu na última terça-feira, 24, no Rio de Janeiro, aos 58 anos, o radialista Fernando Ventura Júnior, repórter da Rádio Roquette Pinto. Ele foi vítima de um infarto.
Com uma bonita trajetória no jornalismo esportivo, tendo inclusive produzido uma série de reportagens sobre os clubes de futebol cariocas, plantou a semente do que depois se tornou o consagrado programa de rádio “Todas as divisões”, que dá espaço para as equipes do Rio que disputam o Campeonato Carioca e as Séries C e D do Brasileirão, além de informações do futebol feminino, categorias de base, ligas amadoras e projetos sociais ligados ao futebol.
Fernando era tão querido no meio esportivo que no último jogo do Fluminense e Atlético Mineiro, pela Copa do Brasil, na quinta-feira, 26, o saudoso radialista foi homenageado pela equipe do Tricolor das Laranjeiras com um minuto de silêncio antes do início da partida no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.
Fernando Ventura Júnior era paulista, mas tinha fortes ligações com Nova Friburgo, por integrar tradicionais famílias da cidade serrana. É filho do casal Fernando Ventura e Wanda Thurler de Lima e deixou viúva Maria de Fátima Rodrigues Bortolot Ventura e dois filhos: a também jornalista Aline Bortolot Ventura e o graduando em Engenharia de Produção, Fernando Ventura Neto. Aos familiares, amigos, ouvintes e fãs desse profissional do rádio, a direção e equipe de A VOZ DA SERRA manifesta o seu grande pesar com tamanha perda.
Deixe o seu comentário