Mais uma campanha de adoção de cães neste sábado

Desta vez, somente animais vítimas de maus-tratos serão disponibilizados para novos lares
quinta-feira, 23 de junho de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Mais uma campanha de adoção de cães neste sábado

A Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável e sua Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Ssubea), realiza mais uma campanha de adoção de cães adultos neste sábado, 25, no das 10h às 14h, na Estação Livre (antiga rodoviária urbana), na Praça Getúlio Vargas. Esta etapa da campanha será voltada apenas para animais vítimas de maus-tratos, que é crime ambiental. Muitos foram abandonados ou viviam em situações extremas. A ação é uma parceria com os protetores municipais.

De acordo com a subsecretária Elisângela Rodrigues, a adoção de um animal adulto, além de um ato de amor, também é uma decisão acertada. “Os animais já são castrados, estão em tamanho real, não irão mais crescer, e adaptados ao lar”, explicou Elisângela.

Para adotar um cão durante essa campanha as pessoas devem apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, que pode ser apresentado de forma física ou virtual, além de telefone de contato. Todo adotante deve se comprometer à fiscalização posterior da Ssubea.

 

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET