Lumiar deve ganhar serviço de pronto atendimento 24 horas

Serviço de saúde é um antigo anseio da população do distrito
quarta-feira, 06 de abril de 2022
por Jornal A Voz da Serra
O local do futuro posto (Divulgação PMNF)
O local do futuro posto (Divulgação PMNF)

A Prefeitura de Nova Friburgo anunciou ontem, 6, que vai construir um pronto atendimento de emergência com funcionamento 24 horas no distrito de Lumiar. O contrato para a execução da obra foi firmado com a Caixa Econômica Federal em dezembro de 2020 e os documentos exigidos, além do projeto, foram entregues em dezembro do ano passado, antes mesmo do prazo estipulado pelo banco. 

Agora, a Caixa tem até o dia 14 de dezembro deste ano para analisar a documentação. Caso seja aprovado o projeto, a Secretaria Municipal de Saúde ficará autorizada a abrir uma licitação para a contratação de uma empresa responsável pela construção da futura unidade de pronto atendimento. 

Essa é uma demanda antiga da população, que, junto com uma emenda do deputado federal Glauber Braga, poderá ser executada no 5º distrito de Nova Friburgo. “A atual gestão teve a preocupação de realizar o seu papel para que a verba não fosse perdida, fato recorrente dos anos anteriores”, informou a prefeitura em seu site.  

A construção da unidade está avaliada em R$ 930.600 e tem como prazo de execução o final de 2023, porém, há a possibilidade de ser prorrogado, de acordo com a realização da obra.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: saúde