Leitores se queixam de falta d'água em plena pandemia

Concessionária informa que ETA Caledônia foi interrompida devido a chuvas mas abastecimento já está sendo normalizado
quinta-feira, 19 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Leitores se queixam de falta d'água em plena pandemia

Na manhã desta quarta-feira, 18, alguns leitores entraram em contato com a nossa redação relatando a falta de água em alguns bairros de Nova Friburgo, em plena pandemia de coronavírus.

Em nota, a concessionária Águas de Nova Friburgo informou que, devido às chuvas fortes dos últimos dias na área de captação do manancial, o sistema de abastecimento da Estação de Tratamento (ETA) Caledônia, foi interrompido na noite da última terça-feira, 17, para que fossem mantidos os padrões de potabilidade da água estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O sistema garante o abastecimento dos bairros Cônego, Vargem Grande, Alto de Olaria, Sítio São Luiz, Cascatinha, Granja do Céu e Bairro da Graça. 

A ETA Caledônia retomou as operações na manhã desta quarta-feira, 18, e o fornecimento de água começou a ser restabelecido gradativamente. A concessionária informou ainda que em casos de desabastecimento, carros-pipa podem ser solicitados por meio do 0800 757 0422 (ligações de telefones fixos, celulares e de longa distância).

 

LEIA MAIS

De segunda até o outro domingo, 16, valem no município as mesmas restrições que já estavam em vigor. Total de casos de Covid-19 passa de 1.500

Estudo da FGV destaca a pobreza e a desigualdade do país

Banco reforça que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra