Julho amarelo: ações de conscientização neste mês nas unidades de saúde

Campanha visa esclarecer população sobre necessidade de prevenção e tratamento das hepatites virais
quinta-feira, 13 de julho de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Durante este mês diversos municípios brasileiros estão promovendo, por orientação do Ministério da Saúde, a campanha Julho Amarelo, que evidencia a luta contra as hepatites virais em todo o país. Com a promoção de orientações e atividades, o objetivo é demonstrar a prevenção e a importância da realização dos testes rápidos para que o diagnóstico da doença seja mais rápido, acelerando o início dos cuidados. 

Nova Friburgo foi escolhida como uma das “cidades piloto” do Estado do Rio de Janeiro para a implantação do novo projeto de atendimento aos pacientes com hepatites, tornando a liberação dos medicamentos específicos mais efetiva e oferecendo um acesso eficaz para a comunidade, tornando o início do tratamento mais rápido. Desde o início da implantação do programa já foram tratados e curados cerca de 70 pacientes portadores de hepatite C. 

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa IST/AIDS/Hepatites Virais, realiza até o fim de julho, atividades de conscientização acerca do tema para que mais pessoas busquem a testagem, que é realizada nas unidades de saúde, onde também estão disponíveis os exames.  

Ações nas unidades de saúde 

  • Posto de saúde Sílvio Henrique Braune (Suspiro): dias 13, 18, 20, 25 e 27, das 8h e às 13h;
  • ESF Cordoeira: 13, às 9h;
  • ESF Centenário: 13, das 9h às 14h;
  • Posto Ariosto Bento de Mello (Cordoeira): 18, às 10h;
  • ESF São Lourenço: 18, às 9h;
  • ESF Campo do Coelho: 22, às 9h;
  • UBS São Geraldo: 25, às 10h.
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: