Jogos, aprendizado e oportunidades de se especializar

Confira como os jogos de tabuleiro são alternativas para a quarentena
sábado, 11 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Jogos, aprendizado e oportunidades de se especializar

Jogar é uma ótima maneira de reunir as pessoas, o que não vem sendo possível. Felizmente, existem maneiras de fazer isso por meio de jogos online que podem ser jogados em dupla, trio ou mais pessoas. Os jogos de tabuleiro, por exemplo, são um ótimo meio de aprender para as crianças, cheios de recursos lúdicos e criativos.

A Galápagos Jogos, editora brasileira de jogos de tabuleiro e RPGs, liberou no seu site versões gratuitas dos seus principais títulos. Basta apenas fazer o download do PDF no site da empresa, imprimir e explicar as regras para seus amigos e familiares. Entre alguns dos liberados, estão:

Timeline

Eventos históricos são a parte central de Timeline. O jogo educativo funciona da seguinte forma: os jogadores precisam colocar as cartas com acontecimentos importantes, como a inauguração do Coliseu de Roma e a primeira viagem do homem ao espaço, na ordem que aconteceram. Porém, quem colocar a carta no lugar errado da linha do tempo, perde a vez. Vence o jogador que ficar sem cartas na mão primeiro.

Black Stories

Um mistério macabro aconteceu e os detetives precisam encontrar a verdade. Em Black Stories, cabe aos jogadores descobrir quais são os detalhes de cada história fazendo perguntas que só podem ser respondidas com "sim", "não" ou "irrelevante. O jogo é recomendado para maiores de 12 anos e pode ser jogado por duas ou mais pessoas.

Escape Room

A Galápagos também resolveu disponibilizar um dos seus jogos que ainda nem chegou às  prateleiras. Em Escape Room, você tem apenas 15 minutos para resolver uma série de enigmas e puzzles. Caso contrário, o seu personagem será condenado a 25 anos de prisão por um crime que não cometeu.

Outras opções… 

Também é possível comprar jogos de tabuleiro que combinem mais com a família ou crianças pela internet e receber no conforto da sua casa. A variedade para os pequenos é infinita. 

Steam 

Quando se trata de jogos de computador, a Steam é um mundo de oportunidades. A plataforma tem milhares de lançamentos de desenvolvedores populares e independentes e tem sido a fonte de muitos dos maiores games independentes da atualidade. A maior parte do site é focada em videogames tradicionais, mas há uma comunidade crescente de adaptações online de jogos de tabuleiro.

Mais leitura e especialização 

Scribd libera acesso total por 30 dias

Além de e-books, o Scribd disponibilizou todo o seu acervo de forma gratuita. A iniciativa libera, por 30 dias, milhões de audiobooks, artigos de revistas e muito mais, sem necessidade de cadastro de cartão de crédito. De acordo com o CEO da empresa, Trip Adler, o objetivo da ação é que qualquer pessoa possa ter acesso aos seus livros preferidos, seja para entretenimento ou busca de conhecimento em qualquer área. Para aproveitar a promoção, basta acessar o site oficial do Scribd e resgatar os 30 dias gratuitos que estarão disponíveis.

Programas da Adobe

Como muitas escolas e faculdades estão suspendendo aulas, a Adobe liberou acesso a alguns de seus aplicativos para facilitar os estudos à distância. A empresa disponibilizou programas como o Adobe Creative Cloud e o Adobe Connect de graça para estudantes e professores continuarem os progressos de sala de aula em casa. O primeiro, disponível até 31 de maio, é um conjunto de aplicativos que engloba ferramentas como Photoshop, Illustrator e Acrobat. Já o segundo, liberado gratuitamente por 90 dias, é um software para apresentações e conferências online.

LEIA MAIS

Site com informações sobre coronavírus ajudou no combate às fake news

No mesmo dia da publicação do decreto que prorrogou quarentena, prefeitura divulgou novo boletim. Já são 89 casos confirmados, um aumento de 15% em apenas três dias

Fiscalização está sendo realizada diariamente e, nesta quinta-feira se concentrou na Avenida Alberto Braune, no bairro Olaria e distrito de Conselheiro Paulino

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra