Inverno chega com rajadas de vento e promessa de dias ensolarados

Queda de galho interdita área na Praça Getúlio Vargas. Temperatura deve subir no fim de semana
segunda-feira, 21 de junho de 2021
por Adriana Oliveira (aoliveira@avozdaserra.com.br)
Céu azul de inverno em Nova Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)
Céu azul de inverno em Nova Friburgo (Foto: Adriana Oliveira)

As rajadas de vento que passaram por Nova Friburgo entre a tarde de domingo e a madrugada desta segunda-feira, 21, foram provocadas pela formação de uma depressão subtropical entre a Bacia de Santos (SP) e o litoral do Estado do Rio. O sistema de baixa pressão gerou rajadas de mais de 100 km/h em algumas regiões do Sudeste. 

Em Friburgo, as rajadas causaram quedas de galhos de árvores. Na Praça Getúlio Vargas, uma área chegou a ser isolada pela Defesa Civil Municipal, devido à queda de um galho por volta das 14h de domingo. Houve correria entre os feirantes, mas ninguém ficou ferido.

Para esta semana, marcada pela chegada oficial do inverno na madrugada desta segunda, a previsão é de dias ensolarados, sem chuva. As temperaturas devem subir ligeiramente no fim de semana.

 

LEIA MAIS

Previsão é que a chuva diminua, mas há possibilidade de pancadas isoladas até o fim de semana

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

A previsão de altos acumulados de chuva e ventos podem provocar transtornos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Clima