Inscrições para ensino médio do Sesi até este domingo

São 120 vagas gratuitas. Aprovados farão o curso com aperfeiçoamento técnico do Senai
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

As inscrições para novos alunos do Ensino Médio da Escola Sesi com formação técnica em parceria com o Senai para os cursos de mecatrônica, desenvolvimento de sistemas e vestuário, terminam neste domingo, 22. O edital completo está disponível no site, onde podem ser feitas as inscrições. O curso é gratuito e destinado a jovens que estejam cursando o 9º ano do ensino fundamental. São oferecidas 120 vagas para o ano que vem. 

A aplicação das provas será em 2 de dezembro com 50 questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. São reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência (PCDs) – física, visual, auditiva, intelectual ou com transtorno do espectro autista. O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro de 2024. Os candidatos devem ter renda familiar per capita bruta de, no máximo, 1,5 salário mínimo. Mais informações pelo telefone 0800 0231 231 (ligação gratuita).

Documentação 

Na inscrição, o candidato deve preencher o formulário com os dados solicitados e anexar os documentos (fazendo upload) a seguir:

• Carteira de Identidade (frente e verso);

• CPF (dispensável caso conste o número do CPF na Carteira de Identidade);

• Estar em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental em 2023, precisa apresentar a comprovação documental;

• Certificado de Conclusão ou Declaração de Matrícula original no 9º ano do Ensino Fundamental (com no máximo 30 dias de emissão no dia da inscrição);

• Autodeclaração de baixa renda (modelo no edital – Anexo I). Alguns candidatos são dispensados dessa obrigatoriedade, os detalhes estão no edital;

• Comprovante de dependência de industriário (ou ex-industriário com vínculo até 3 anos antes da data de publicação do edital), conforme definição do item quando for o caso.

Ensino Médio do Sesi-Senai

O currículo conta com 4.200 horas para que os alunos tenham toda a formação básica, humana e para o mundo do trabalho; e assim poderem escolher se querem seguir a carreira acadêmica, entrar na universidade, ou entrar logo no mercado de trabalho.

Os alunos complementam sua formação optando por dois clubes de área de conhecimento a cada ano (linguagem, matemática, ciências da natureza ou ciências humanas), e opção de aulas para desenvolvimento científico ou com foco na criatividade a partir da arte contemporânea, além de oficinas extraclasse, incorporando mais cultura na educação básica. O horário será integral e ainda haverá aulas aos sábados.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: