Inscrições para a Corrida da Mulher e Admiradores vão até 28 de abril

Prova este ano será virtual e participantes terão que completar percurso, registrado por aplicativo, de casa, até 30 de abril
quarta-feira, 10 de março de 2021
por Jornal A Voz da Serra
A corrida da mulher abre o calendário do atletismo em Friburgo
A corrida da mulher abre o calendário do atletismo em Friburgo

Estão abertas as inscrições para a Corrida da Mulher e Admiradores, que este ano, em função da pandemia, será totalmente virtual.  As inscrições vão até 28 de abril ou até as vagas se esgotarem. 

Para participar da corrida é preciso acessar o site www.corridadamulher.com.br. Há percursos com distâncias de 3 Km, 5 Km, 10 Km, 21 Km e 42 Km. Participantes que desejam apenas caminhar também poderão participar da prova.

Nesta edição virtual será permitido que a distância seja completada em várias sessões, ou seja, o atleta pode correr mais de uma vez e somar os tempos para completar a distância que se inscreveu. O período para a conclusão de prova vai até  30 de abril.

Não é necessário ter app de corrida para participar, mas será necessário informar manualmente os dados de sua corrida no sistema do Ticket Agora. Utilizando um cronômetro comum ou do seu celular, o atleta deverá registrar seu tempo percorrendo a distância escolhida que se inscrever e seguir o seguinte passo a passo para a validação do resultado. Primeiramente, é preciso tirar uma foto mostrando o tempo final e a distância percorrida. Em seguida, fazer login no site do Ticket Agora, informar o tempo, fazer o upload da foto com a marca registrada e salvar o treino.

A atleta pode escolher a melhor opção para obter a medalha, ou recebe-lê em casa (frete não incluso no valor da inscrição no evento) ou fazer a retirada de seu kit no escritório da organização. 

Abertura do calendário de atletismo

Em uma condição normal, Nova Friburgo provavelmente estaria contemplando mais uma edição da Corrida da Mulher e Admiradores, responsável por abrir oficialmente o calendário de atletismo do município e celebrar o Dia Internacional da Mulher, em 8 de março. Com objetivo de reforçar a importância da prática esportiva para a melhoria da saúde física e mental, a prova sempre divulgou a importância dos hábitos saudáveis para o controle de problemas específicos do sexo feminino.

Contudo, devido à pandemia e à impossibilidade momentânea de se realizar eventos esportivos em Nova Friburgo, a montagem da estrutura, que inclui passarelas para desfiles e stands oferecendo serviços diversos, ficou para 2022. Por enquanto, as provas online surgem como opções para marcar as comemorações pela data.

Uma delas, a nível nacional, é promovida pela empresa Spiridon Promoções e Eventos.

A Corrida da Mulher e Admiradores foi a única prova realizada em Nova Friburgo no ano de 2020, em 8 de março. Na ocasião, cerca de 250 competidores, dentre homens e mulheres, percorreram os 5 km (feminino) e 10 km (feminino e masculino), com largada na Praça Demerval Barbosa Moreira. Ainda naquela semana foram instituídas as medidas restritivas na cidade, e desde então, os eventos previstos foram cancelados.

Dentre eles a Friburgo Meia Maratona, que seria promovida em percurso urbano, com as opções de cinco ou 21,1 quilômetros. Principal novidade prevista para o ano passado, a Copa Brasil 100k seria realizada no dia 25 de abril, em circuito plano, e classificaria para o mundial de 100 quilômetros, na Holanda. A prova principal teria a distância de 100 quilômetros.

LEIA MAIS

Inscrições já podem ser feitas no site do evento para as distâncias de cinco e 21 quilômetros

Maior corrida de rua da América Latina contou com cerca de 35 mil atletas

Evento internacional vai classificar atletas para o Campeonato Mundial deste ano

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: corrida