Hepatite: testes rápidos nos postos de saúde nesta sexta

Exame é feito a partir de uma amostra de sangue colhida através de uma simples picada em um dos dedos das mãos
sexta-feira, 20 de outubro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF)
(Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde DF)

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Rotary Clube promove nesta sexta-feira, 20, uma ação especial com a realização de testes rápidos de hepatite B e C. O exame é feito a partir de uma amostra de sangue colhida através de uma simples picada em um dos dedos das mãos. Os testes serão realizados no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, que funciona no clube Sociedade Esportiva Friburguense (Sef), no Centro, das 8h às 12h, com a participação do governador do distrito 4.751 do Rotary Clube, Ricardo Fonseca de Pinho. 

Também serão realizados testes rápidos nos posto de saúde Ariosto Bento de Mello, no bairro Cordoeira, e nas unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Conquista,  Mury, Nova Suíça, Centenário, Riograndina, Lumiar, Stucky, Varginha, Campo do Coelho, São Lourenço, São Geraldo, Vargem Alta, São Pedro da Serra e Terra Nova. Nessas unidades também serão oferecidos testes para verificação de HIV/Aids e Sífilis. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: