Gripe: hoje tem mais uma etapa da vacinação em 12 locais

Imunização será oferecida das 9h às 13h, para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde
segunda-feira, 13 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza (H1N1) será retomada em Nova Friburgo hoje, 14, das 9h às 13h, em 12 pontos de vacinação. As doses serão aplicadas em idosos acima dos 60 anos e profissionais da saúde. Essa será a terceira etapa da campanha no município. Nas outras duas, o estoque de doses enviadas pelo Governo do Estado do Rio acabou no mesmo dia.  

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo reforça ainda que a imunização contra a gripe será oferecida até o mês de maio e que novas datas de vacinação serão divulgadas periodicamente. Confira os locais de vacinação nesta terça-feira:

- Policlínica Sylvio Henrique Braune (Suspiro) – exclusivamente para profissionais de saúde
- Centro de Convivência da Pessoa Idosa (Clube de Xadrez) – exclusivamente para idosos
- Escola Municipal Cláudia Antônio de Lima (Catarcione)
- Creche Isabel Jovelina Monteiro (Rui Sanglard)

Unidades de Saúde: Conquista; Stucky; Rio Bonito; Nova Suíça; São Pedro da Serra; Lumiar; Olaria (Tunney Kassuga); Conselheiro Paulino (Waldir Costa); e São Geraldo (José Copertino Nogueira).

Vacinação de rotina

Conforme já anunciado por A VOZ DA SERRA em 25 de março, a Prefeitura de Nova Friburgo suspendeu vacinações de rotina no Sistema Único de Saúde (SUS), pelo menos, até a próxima quinta-feira, 16, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde. A medida tem como objetivo contribuir com o isolamento social e minimizar o impacto sobre os serviços de saúde, tendo em vista o atual cenário epidemiológico em que se estabeleceu a pandemia devido ao novo coronavírus. 

Apenas a vacinação contra o sarampo (para bebês acima de 6 meses a adultos de até 59 anos), além da vacinação contra a gripe Influenza (H1N1), que é destinada apenas para idosos e profissionais de saúde, estava sendo oferecida.

Vacina BCG - No entanto, a Prefeitura de Nova Friburgo retomou desde a última segunda-feira, 6, a vacinação BCG. A imunização está sendo oferecida no Posto do Suspiro às segundas e quintas-feiras, das 13h às 17h, e às terças-feiras no Posto de Olaria, das 8h às 12h. Já a vacina contra o sarampo está sendo oferecida nos postos do Suspiro e de Olaria, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e às terças e quintas-feiras, das 8h às 17h, no posto de São Geraldo.

 

LEIA MAIS

Informações são do mais novo Boletim Coronavírus emitido semanalmente pela prefeitura

Para se vacinar é preciso apresentar a carteira de identidade, CPF, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação

Nas ESFs estão sendo oferecidas doses de 18 imunizantes para crianças, adolescentes, jovens e adultos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: vacinação | gripe