Governador recebe documento com reivindicações dos agricultores

Convênio com Emater, patrulha mecanizada para manutenção de estradas, Programa Rio Rural, incentivo ao turismo e implantação de internet e telefonia estão entre elas
terça-feira, 12 de janeiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O secretário Marcelo Silva e o prefeito Johnny Maycon entregaram o documento com as demandas do setor ao governador (ao centro) Foto - divulgação
O secretário Marcelo Silva e o prefeito Johnny Maycon entregaram o documento com as demandas do setor ao governador (ao centro) Foto - divulgação

No último domingo, 10, durante encontro com o governador em exercício Cláudio Castro no Nova Friburgo Country Clube, o prefeito Johnny Maycon e o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Marcelo Silva, apresentaram as principais reivindicações da agricultura familiar friburguense. 

Os pontos apontados no documento estão relacionados à renovação e ampliação do convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-RJ), aquisição de patrulha mecanizada para manutenção de estradas rurais, regresso do Programa Rio Rural, incentivo ao turismo rural e ações para a implantação de internet e telefonia em todo o meio rural de Nova Friburgo.

“Este documento representa um compromisso do governador em exercício, Cláudio Castro, com os agricultores familiares de Nova Friburgo. Dar apoio às necessidades deles é fundamental, afinal, a agricultura familiar tem grande participação na economia do município, com aproximadamente três mil famílias envolvidas diretamente no plantio de hortaliças e flores de corte”, destacou o secretário municipal de Agricultura, Marcelo Silva.

O secretário de Agricultura também lembrou que os agricultores familiares não pararam de trabalhar durante a pandemia, garantindo a segurança alimentar para boa parte Estado do Rio de Janeiro. “Por isso precisamos oferecer condições adequadas para o escoamento da produção e desenvolvimento rural sustentável, assim como possibilitar acesso à internet e oferecer assistência técnica e extensão rural gratuitas para eles”, finalizou Marcelo Silva.

 

LEIA MAIS

Medida visa a garantir acesso de pacientes infectados de forma democrática, transparente e integral

COE será presidido pelo prefeito Johnny Maycon e coordenado pela secretária de Saúde Nicole Lessa Cipriano

Péssimo estado de conservação e a altura do mato evidenciam que o espaço não é cuidado há muito tempo

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo