Friburguense fica em quarto lugar em reality gospel

Programa teve quase 3 mil inscritos. Abraão Alencar foi uma das 32 vozes escolhidas para as etapas de apresentações
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022
por Wanderson Nogueira
Abraão Alencar se apresenta no  Dom Reality Gospel (Arquivo AVS)
Abraão Alencar se apresenta no Dom Reality Gospel (Arquivo AVS)

O Dom Reality Gospel terminou com Abraão Alencar, representante de Nova Friburgo, entre os quatro melhores, informa Wanderson Nogueira em sua coluna "Observatório" (leia a íntegra aqui). A grande vencedora do prêmio que inclui um álbum próprio com toda estrutura e consultoria especializada, foi Júlia Ferguss, de Maringá (PR). Promovido pela UniCesumar, o reality teve quase três mil inscritos. Abraão Alencar foi uma das 32 vozes escolhidas para as etapas de apresentações.

Finalista
Na grande final, cujas apresentações foram ao vivo e diante de plateia, o representante de Nova Friburgo concorreu com Daniel Freitas (São Paulo), Julia Ferguss (Maringá-PR), Jéssica Bento (Rio de Janeiro), Emanuele Silva (Açailândia-MA), Maira Barreto (Dias D’ávila-BA) e Vitória da Silva (Guará-DF). Após as apresentações, o júri formado por grandes nomes da música gospel como Aline Barros, Eyshila e João Figueiredo, eliminou três participantes. Abraão Alencar seguiu para mais uma apresentação com outros três concorrentes.

Final da final
Na apresentação que o levou para a finalíssima, Abraão cantou a música “Nos Braços do Pai”, do Diante do Trono. Muito à vontade, interagiu bastante com a plateia e deu contornos novos a canção. Seguro, mais uma vez, foi elogiado pelos jurados que deram também algumas dicas. Ao final das apresentações dos demais concorrentes foi anunciado que o representante de Nova Friburgo seguiria para a apresentação final.

Promissor
Na sua última apresentação, Abraão Alencar apostou na grande potência da sua voz, sempre usando muita técnica, cantando a música “Bálsamo”, de Rebeca Carvalho. A representante de Maringá acabou sendo declarada a vencedora do reality. Independente de não ter sido o escolhido, a participação do representante de Nova Friburgo que é mineiro de nascimento, teve uma coleção de momentos marcantes, sempre arrancando muitos elogios dos jurados. Uma carreira promissora em um mercado que segue em crescimento se abre para ele. Sucesso! 

O prefeito Johnny Maycon interrompeu a agenda para receber visita do cantor e disse em rede social: "Te desejamos todo o sucesso, meu amigo. Você é um grande talento, um artista completo, com uma voz potente e inconfundível. Foi um grande prazer estar com você nesta manhã, ouvir as histórias da benção de Deus em sua vida e saber que você está no caminho certo para se tornar um grande nome da música gospel".

LEIA MAIS

Um dos mais belos samba da música popular brasileira

Na quarta haverá o Concerto da Independência no Country Clube

Os dois chegaram cedo ao Rock in Rio e conseguiram ficar bem perto do palco

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Música