Friburgo terá seu primeiro parque pet, dedicado à cuidadora Valéria Lima

Área de lazer para cães começou a ser construída na Praça dos Trovadores, no Suspiro
quarta-feira, 30 de dezembro de 2020
por Jornal A Voz da Serra
O Parque Pet Valéria Lima, na Praça dos Trovadores, no Suspiro (Divulgação PMNF)
O Parque Pet Valéria Lima, na Praça dos Trovadores, no Suspiro (Divulgação PMNF)

A Prefeitura de Nova Friburgo iniciou as benfeitorias do Projeto Parque Pet Valéria Lima, uma área de lazer destinada ao uso de animais domésticos. A iniciativa é fruto de uma parceria público-privada entre a prefeitura e uma empresa do ramo pet, juntamente com as secretarias de Esporte e Lazer;   Obras,  Serviços Públicos e a Subsecretaria do Bem-Estar Animal.

O primeiro local a receber o projeto será a Praça dos Trovadores, no Suspiro. Refletores já foram instalados no local e as telas instaladas ao redor da praça, para que os cães menores não fujam. 

Materiais como ferros e madeiras para a confecção dos brinquedos também já foram adquiridos e estão na Secretaria de Esportes, faltando apenas a instalação. O jardim do local será totalmente revitalizado, com a instalação das placas educativas.

Quem foi Valéria Lima

Valéria Lima, falecida em março de 2020, foi uma grande idealizadora e ativista na causa animal. Ela cuidava de aproximadamente 200 animais em um sítio em Amparo. Todo seu tempo e dinheiro eram destinados aos animais que, muitas vezes, eram abandonados na porta de seu sítio. Alguns voluntários a ajudavam, criando eventos e arrecadando recursos para auxilio nos cuidados com os cães. 

Em agosto de 2018, A VOZ DA SERRA fez uma reportagem, com vídeo, contando seu drama (RELEMBRE AQUI).

Após seu falecimento, os cães foram colocados para adoção e seu nome ficará eternizado na história da cidade,com a criação de um espaço para que os animais possam se divertir e se ambientalizar com os outros.

LEIA MAIS

Próxima etapa da campanha, no dia 17, será voltada para gatos, adultos e filhotes

Convivência com o ser humano perdura há mais de dez mil anos

No total, 1.200 esterilizações serão realizadas a custo zero para o tutor

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: PET