Friburgo perde o padre João Machado Evangelho, aos 74

Sacerdote estava internado desde o dia 11 em hospital em Macaé, devido a complicações decorrentes da Covid-19
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O padre João Machado Evangelho (Foto: Divulgação Diocese NF)
O padre João Machado Evangelho (Foto: Divulgação Diocese NF)

Faleceu no último sábado, 23, aos 74 anos, o padre João Machado Evangelho. Ele estava internado desde o dia 11 no Hospital Unimed Macaé, devido a complicações decorrentes da Covid-19. Padre João Evangelho estava à frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio das Ostras, mas recentemente atuou em Nova Friburgo, na Catedral São João Batista e na Igreja de Santa Terezinha, no distrito de Conselheiro Paulino. 

Devido aos protocolos sanitários da pandemia, não foi possível realizar velório, nem missa de corpo presente, mas o bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, irá celebrar missa de sétimo dia, em intenção à memória do padre João Evangelho, na próxima sexta-feira, 29, às 19h30, na igreja de N.S. da Conceição, no centro de Rio das Ostras, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese.    

Padre João Evangelho completou recentemente 45 anos de sacerdócio, sendo o presbítero com mais tempo de ministério na Diocese de Nova Friburgo. Carioca e descendente de portugueses, cursou Filosofia, Teologia e Mestrado em Teologia Sistemática (Eclesiologia) na PUC-RJ. Foi ordenado presbítero em 25 de setembro de 1976. Publicou três livros de poesia e era também contista e teatrólogo. Foi ainda reitor e coordenador de estudos do Seminário Diocesano Nossa Senhora Rosa Mística, em Nova Friburgo, entre 1998 e 2002.

 

LEIA MAIS

Manoel Martins estava internado na cidade de Teresópolis, onde encontrava-se hospitalizado com complicações pulmonares

Em 2020 A VOZ DA SERRA publicou reportagem que mostrou o trabalho do servidor Carlos Alberto Machado no Parque Juarez Frotté

Seu corpo será trazido para Nova Friburgo para ser sepultado no Cemitério São João Batista, no jazigo perpétuo da família Spinelli

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra