Faleceu no último sábado, 23, aos 74 anos, o padre João Machado Evangelho. Ele estava internado desde o dia 11 no Hospital Unimed Macaé, devido a complicações decorrentes da Covid-19. Padre João Evangelho estava à frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio das Ostras, mas recentemente atuou em Nova Friburgo, na Catedral São João Batista e na Igreja de Santa Terezinha, no distrito de Conselheiro Paulino.
Devido aos protocolos sanitários da pandemia, não foi possível realizar velório, nem missa de corpo presente, mas o bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, irá celebrar missa de sétimo dia, em intenção à memória do padre João Evangelho, na próxima sexta-feira, 29, às 19h30, na igreja de N.S. da Conceição, no centro de Rio das Ostras, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese.
Padre João Evangelho completou recentemente 45 anos de sacerdócio, sendo o presbítero com mais tempo de ministério na Diocese de Nova Friburgo. Carioca e descendente de portugueses, cursou Filosofia, Teologia e Mestrado em Teologia Sistemática (Eclesiologia) na PUC-RJ. Foi ordenado presbítero em 25 de setembro de 1976. Publicou três livros de poesia e era também contista e teatrólogo. Foi ainda reitor e coordenador de estudos do Seminário Diocesano Nossa Senhora Rosa Mística, em Nova Friburgo, entre 1998 e 2002.
Deixe o seu comentário