Friburgo perde o padre João Machado Evangelho, aos 74

Sacerdote estava internado desde o dia 11 em hospital em Macaé, devido a complicações decorrentes da Covid-19
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
O padre João Machado Evangelho (Foto: Divulgação Diocese NF)
O padre João Machado Evangelho (Foto: Divulgação Diocese NF)

Faleceu no último sábado, 23, aos 74 anos, o padre João Machado Evangelho. Ele estava internado desde o dia 11 no Hospital Unimed Macaé, devido a complicações decorrentes da Covid-19. Padre João Evangelho estava à frente da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Rio das Ostras, mas recentemente atuou em Nova Friburgo, na Catedral São João Batista e na Igreja de Santa Terezinha, no distrito de Conselheiro Paulino. 

Devido aos protocolos sanitários da pandemia, não foi possível realizar velório, nem missa de corpo presente, mas o bispo da Diocese de Nova Friburgo, Dom Luiz Antonio Lopes Ricci, irá celebrar missa de sétimo dia, em intenção à memória do padre João Evangelho, na próxima sexta-feira, 29, às 19h30, na igreja de N.S. da Conceição, no centro de Rio das Ostras, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Diocese.    

Padre João Evangelho completou recentemente 45 anos de sacerdócio, sendo o presbítero com mais tempo de ministério na Diocese de Nova Friburgo. Carioca e descendente de portugueses, cursou Filosofia, Teologia e Mestrado em Teologia Sistemática (Eclesiologia) na PUC-RJ. Foi ordenado presbítero em 25 de setembro de 1976. Publicou três livros de poesia e era também contista e teatrólogo. Foi ainda reitor e coordenador de estudos do Seminário Diocesano Nossa Senhora Rosa Mística, em Nova Friburgo, entre 1998 e 2002.

 

LEIA MAIS

“Quanto mais a gente vai se enfiando por aí, em pequenas e perdidas comunidades, mais viajamos no tempo”, disse ele em entrevista em 2016

Notícia de sua morte, por complicações cardíacas, deixa a classe artística friburguense de luto

Total de óbitos na cidade permanece em 868 e de infectados desde o início da pandemia chega a 25.884

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 76 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra